Alongamento de Cílios Fio a Fio – O que é, Como Fazer


  

O alongamento de cílios fio a fio é uma técnica que consiste em um procedimento de colagem de pelinhos sobre os já existentes, fio a fio.

Talvez você ainda não saiba disso, mas uma das coisas mais marcantes em uma mulher é o seu olhar. E, levando isso em conta, hoje existem inúmeras técnicas que possibilitam um olhar ainda mais fatal e atraente.

Uma delas é a utilização dos cílios postiços, que garantem maior volume ou o efeito desejado. Porém, utilizar eles todo dia é incomodo, sem contar o trabalho que dá na colocação. Então, uma das melhores dicas para recorrer é realizar um alongamento fio a fio.

E se você ficou interessada e quer saber mais sobre essa técnica que está dando o que falar entre as celebridades, fique ligado. Trazemos aqui todos os detalhes que você precisa saber.

O que é o alongamento de cílios fio a fio?

Considerada uma técnica recente, o alongamento de cílios fio a fio possui excelentes vantagens para quem quer um efeito mais duradouro. De uma maneira geral, a técnica consiste em um procedimento de colagem de pelinhos sobre os já existentes, fio a fio.

Esse processo pode ser feito em toda a extensão da pálpebra ou, também, somente da metade para o final. A intenção é de que haja o aumento natural dos cílios ou um maior volume deles.

Material dos cílios

Os cílios para a utilização dessa técnica podem ser dos mais diferentes materiais, como o vision (mink), seda ou sintético. Os pelinhos de seda e sintéticos são geralmente os mais baratos e com bom resultado.

Porém, para quem busca um efeito mais natural, vale o investimento no vision, que deixa o olhar mais suave e mais aproximado do original.

Durabilidade do alongamento

Para a aplicação e colagem dos novos fios, o tempo estimado é de duas horas. Porém, isso pode variar conforme o material que foi escolhido e a quantidade de fios que forem colados.

Em média, a duração dos novos cílios é de 30 a 60 dias, já que esses acompanham o crescimento dos naturais, se soltando aos poucos. Vale lembrar que, se o processo não for feito por profissionais e com bons materiais, o tempo poderá diminuir.

Passo a passo do alongamento fio a fio




Em primeiro lugar, para a aplicação dos cílios fio a fio, é preciso higienizar o produto e a região em que eles serão colados. Na etapa seguinte, é colocado um micropore que protege os cílios da região inferior.

Com a utilização de uma escovinha para sobrancelhas é necessário pentear os fios naturais para, em seguida, acomodar os novos fios que serão utilizados na superfície plana. Depositada a cola de uso específico para cílios em uma plaquinha, basta pegar uma pinça adequada e selecionar o cílio de tamanho ideal para determinada área, passando-o sobre a cola.

É importante colar o fiozinho artificial sobre um natural para ocorrer o alongamento. Esse processo deve ser repetido em toda a extensão, cuidando para que os fios não se colem entre si. Feito o procedimento em um olho, o mesmo deve ser feito no seguinte, garantindo a uniformidade.

Cuidados necessários

Após o alongamento de fio a fio, é necessário ter alguns cuidados iniciais para não estragar o trabalho realizado. Sendo assim, durante um tempo de 12 horas, não é indicado lavar o rosto.

Além disso, evite friccionar ou coçar muito os olhos. Banhos com temperatura muito alta ou a permanência em locais úmidos e quentes amolece a cola, podendo soltar os fios.

Não se aconselha também o uso de várias camadas de rímel ou do produto à prova d’água, já que sua retenção é mais difícil, podendo remover os cílios. Ao remover a maquiagem com demaquilantes, opte por aqueles com loção aquosa e sem óleo. Também não é indicado o uso de curvex, já que há a possibilidade de que esse arranque os pelinhos.

Então, já conhece a técnica e a utiliza? Compartilhe a sua opinião nos comentários e ajude outras pessoas a decidirem sobre os seus benefícios.

Por Kellen Kunz

Alongamento de cílios fio a fio


Leave your comment