Mechas Californianas – Como Fazer, Cuidar com o Cabelo


  

Conheça os tons certos de mechas californianas para morenas, loiras, negras e ruivas, e como cuidar dos cabelos antes e após fazê-las.

A moda das mechas californianas está em alta e muitos salões trouxeram de volta essa tendência que agrada a mulheres de diferentes idades. Um cabelo com mecha traz mais vida ao estilo e deixa a mulher mais moderna. Porém, para aderir às mechas californianas, é preciso saber que esses fios vão precisar de cuidados redobrados, pois as chances se ressecarem é muito grande. É preciso escolher o tom certo das mechas californianas, para combinar com seu tom de pele. Veja as principais informações sobre as mechas californianas.

Procure fazer suas mechas californianas em um salão de confiança

Se decidir que quer mechas californianas, saiba que a primeira coisa a fazer é escolher um lugar de confiança com profissionais adequados. Esse processo capilar requer muito conhecimento e profissionais que saibam da técnica. Fuja de salões que cobrem valores abaixo do mercado e se puder busque por referências de salões / profissionais.

Prepare seu cabelo para receber as mechas californianas

Muitas mulheres têm grandes problemas com seu cabelo depois de fazer mechas californianas. Isso normalmente acontece quando os fios já estavam frágeis e sem cuidados adequados. O ideal é manter o cabelo bem hidratado e usar produtos que fortalecem os fios bem antes de realizar esse processo no cabelo.

As mechas californianas servem para manter os cabelos com visual moderno

Geralmente as mulheres que escolhem fazer mechas californianas nos fios, estão em busca de um visual mais moderno, e que chame a atenção. Ela serve também para as mulheres que não querem ser mais escravas dos famosos retoques de raiz e, por isso, essa moda vem crescendo a cada dia. Se o procedimento for feito corretamente e por profissionais que realmente entendam de como o resultado final deve ser, as mechas californianas serão perfeitas.

Veja os variados tipos de cores de mechas californianas

As mechas californianas são indicadas para todas as mulheres, o que muda é a cor da mecha californiana, que deve ser diferenciada para cada tom de pele, com a função de realçar a beleza de cada mulher. Veja abaixo os tons de mecha californianas indicadas para cada tipo de pele.

Mechas californianas com fios coloridos (rosa, roxo e azul)

Esse tipo de mechas californianas está muito em alta e combina com as mulheres de cores claras ou muito branca, pois realça mais ainda a beleza dessa mulher. A dica é apenas para ter cuidado com o processo de descolorir o cabelo. Muitas das vezes esse processo pode não dar certo logo de primeira, é bom descolorir com cautela, sempre preservando a saúde dos cabelos.

Mechas californianas para negras ou mulheres de cabelos crespos




Para as mulheres de cabelos crespos o ideal é ousar com tons de loiros, que devem ser usados mais nas pontas dos fios. Esse tom pode ser usado também nas mulheres que são negras. Para as mais ousadas a indicação é escolher fios mais platinados.

Mechas californianas para mulheres loiras

As mulheres loiras gostam das mechas californianas pelo fato de não precisar se preocupar com o retoque da raiz em curto prazo de tempo. E os melhores tons para as mulheres nesse tom de pele são: Loiro queimado, loiro platinado e loiro bem claro. Apenas um profissional especializado em cabelos loiros vai poder dar a dica ideal.

Mechas californianas para mulheres morenas

Por incrível que pareça as morenas são as que mais têm dificuldade para fazer as mechas californianas. Para esse tom de cabelo o ideal é testar dourados e mel, e ver qual será o resultado melhor para as clientes. Para os fios de castanho escuro a cor mel fica mais bonita, e quem tem o tom mais claro pode investir o dourado.

Como tratar fios com mechas californianas

Os cabelos com mechas californianas precisam ser cuidados de formas consecutivas. Isso inclui hidratação e reconstrução. Assim eles não vão ficar ressecados e com pontas duplas.

Siga essas dicas e faça suas mechas californianas!

Por Cristiane Amaral

Mechas californianas


Leave your comment