Ordem Certa para Aplicar Produtos de Maquiagem



  

Confira a ordem correta de aplicação dos produtos de maquiagem, desde a preparação da pele até a maquiagem feita.

A ordem de aplicação dos produtos faz a diferença – e muito – para a maquiagem, sabia? Antes da pele receber os produtos da make, é muito importante que ela esteja limpa e preparada. Nem pense em aplicar os produtos diretos, ok? Neste post, você vai aprender um passo a passo prático e simples para conhecer a ordem correta dos produtos para aplicar na pele e arrasar na maquiagem. Vamos lá?

Limpando a pele

Limpar o excesso de oleosidade é importante, principalmente se existirem resíduos de uma maquiagem anterior, por exemplo. Você tem o hábito de limpar a sua pele antes de começar a make? Se não, comece a ter. Isso auxilia a potencializar o efeito dos produtos, além de ajudar na fixação.

Comece usando um sabonete facial ou mesmo uma loção mais leve. Uma dica é usar produtos específicos para o seu tipo de pele, ou se preferir água micelar, que é um produto mais leve e não tem álcool na sua formulação. Ele é ideal para peles mistas, oleosas, normais ou secas.

Se não quiser usar a água micelar, aposte em um tônico. O produto é ótimo para remover as impurezas, principalmente, as sujeiras que não conseguimos enxergar. Também é uma ótima opção para quem tem a pele mais oleosa ou mista, porque ajuda no controle da produção de sebo. Aplique usando um algodão umedecido, de forma leve e espalhe pelo rosto.

Use creme facial

Sabe aquela sensação boa de pele lisa e macia? Quem proporciona é o creme facial. Deve ser usado até por quem tem pele oleosa. Nem pense em deixar o creme facial longe da sua lista de produtos de maquiagem, ok?

O creme vai hidratar e para aplicar é só colocar uma pequena quantidade no rosto e massagear usando a ponta dos dedos. Bem prático e simples!

Use protetor solar

O protetor solar não deve ser usado apenas quando você for para a praia ou clube. Ele é fundamental, sobretudo se a sua make for para o dia. Lembre-se de que ele deve ser específico para o seu tipo de rosto.

Outra dica é que alguns tipos de base já acompanham FPS, mas se a sua pele é muito clara ou tem manchas de sol no rosto, o filtro deve fazer parte da sua lista. Não se esqueça!

Faça a sua make durar




Nada melhor que uma maquiagem que dura muito mais tempo, certo? Como? Simples: aposte no primer. Ele consegue não só fechar os poros do rosto, mas evita que a oleosidade borre toda a make. Para aplicá-lo é só usar as pontas dos dedos. Prático e simples, não acha?

Comece a make

Agora, que já preparou a sua pele para receber os produtos, é hora de começar a fazer a maquiagem. O primeiro produto é a base, que pode ser aplicada com um pincel ou uma esponja se você preferir.

Para esconder as olheiras ou algum tipo de outra imperfeição, após a base, aposte no corretivo. Essencial para a sua maquiagem, é só aplicar o produto na região embaixo dos olhos. Se preferir, aplique em forma de pequenos pontinhos e depois é só dar batidas de forma leve com os dedos. Isso vai dar um efeito mais natural para a sua maquiagem. Aposte no corretivo!

Invista no pó para fixar a base e o corretivo, além de evitar a oleosidade da sua pele. O produto pode ser aplicado no rosto inteiro e lembre-se de que deve ser no tom da sua pele, ok?

Depois é só você cuidar dos outros detalhes da maquiagem: sombra, rímel, lápis e um batom para arrasar. Seguindo os passos, você vai conseguir fazer uma make linda e muito duradoura.

Vamos lá? Não se esqueça de compartilhar essas dicas nas suas redes sociais!

Por Babi

Lavar rosto


Leave your comment