Como Recuperar o Rímel que Ressecou – Dicas


  

Confira algumas dicas de como amolecer a sua máscara de cílios que endureceu.

Quando se trata de embelezamento feminino, os menores detalhes são tão importantes quanto os mais evidentes. Entretanto, os produtos de maquiagem nem sempre ajudam, ou duram o suficiente para serem utilizados em sua totalidade. Produtos à base de creme tendem a secar e endurecer, além de custarem caro. Nem sempre as mulheres têm tempo ou dinheiro para substituir constantemente seus produtos de beleza, que parecem ficar fora de uso antes de ultrapassar o prazo de validade que possuem.

Porém, existem métodos simples que ajudam as garotas a reaproveitar seus produtos de maquiagem. Em caso de um produto qualquer a base de creme endurecer, estando dentro de seu prazo de validade, existe, pelo menos, duas maneiras de se resgatar sua potência, garantindo mais um tempo de uso.

No caso, trata-se de recuperar um tubo de máscara de cílios. Se o produto endureceu é possível fazer uso do clássico soro fisiológico, muito utilizado no tratamento de alergia nos olhos ou nas narinas. Ele age como um solvente, que pode hidratar a massa seca da máscara de cílios, sem prejudicar sua substância. O mesmo pode ser feito dentro de embalagens de rímel, quando este secar. É necessário dosar bem a quantidade de gotas, de acordo com o tamanho do tudo do produto e observar a reação. É muito importante verificar bem o quanto o creme endureceu para se calcular a quantidade de gotas a serem aplicadas.

O esquema é o seguinte: verificar o grau de endurecimento para calcular, mais ou menos, o número de gotas a serem ministradas; fechar a embalagem e agitá-la bem; evitar submergir o aplicador para melhorar a mistura. Essa atitude pode prejudicar a consistência do produto e fazer com que bolhas de oxigênio se formem no meio do creme, o que ocasiona novo endurecimento.




Outro método muito eficaz está na utilização de gotas de óleo no interior da embalagem da máscara de cílios. A ação do óleo é a de fazer penetrar e amolecer novamente a massa seca de rímel, por exemplo. É muito importante saber escolher o óleo certo para isso. Em geral, os mais recomendados são os óleos essenciais hidratantes, muito utilizados em clínicas de estética, ou seja, substâncias próprias para o tratamento de beleza. Um tipo bem recomendado será o óleo de jaborandi, o qual possui princípios ativos que ajudam a fortalecer os pelos.

As garotas mais experientes nesse método utilizam o chamado Óleo de Macadâmia, que é integralmente puro, o qual pode ser adquirido no The Body Shop. Ouros tipos de óleos recomendados para esse método de reaproveitamento do creme de máscara para cílios são: óleo de Argan; óleo de Abacate; óleos extraídos da semente de Uva; muitas vezes vale até o azeite comum ou mesmo se pode fazer uso do clássico óleo mineral, utilizados na pele de bebês.

O chamado Óleo de Macadâmia foi considerado como uma excelente substância que tem a propriedade de amolecer outras mais rígidas. A grande sacada e vantagem adquirida, neste caso, está na eventual combinação dos ácidos graxos que estão contidos no Óleo de Macadâmia e os ácidos graxos que fazem parte da composição presente na secreção sebácea natural que transborda da pele humana.

Outra vantagem está no potencial de fazer fortalecer e até mesmo regenerar a saúde dos cabelos, sua consistência e resistência, dando-lhes mais brilho e força, lubrificando e hidratando. Portanto, o mais indicado será o uso de óleos de diversos tipos, como meios de resgatar a cremosidade em máscaras de cílios que são à prova de água, sendo capazes de penetrarem com muito mais facilidade nos componentes do rímel. São dicas básicas que podem ajudar as mulheres a economizar e até despertar a criatividade delas para mais produtos a serem utilizados. Vale a pena conferir.

Rímel


Leave your comment