Como fazer as maquiagens de Meghan Markle



  

A Duquesa de Sussex usa maquiagens naturais, realçando a beleza deste tipo de produção. Confira os principais itens que Meghan Markle usa e saiba como usá-los.

Um dos acontecimentos mais noticiados pela mídia e comentados pelo público foi o casamento entre o Príncipe Harry da Inglaterra e a ex-atriz Meghan Markle, no último sábado, dia 19 de maio. A noiva despertou atenção do público por diferentes motivos como se unir a um monarca, a maneira como ela defende diversas causas e, sobretudo, a escolha do vestido e maquiagem usados no casamento. E se você gostou da produção de Meghan para a cerimônia e que também já é uma aposta usada por ela para os eventos, ou seja, uma maquiagem natural e impecável. Confira agora cinco dicas de como fazer este tipo de produção muito usada pela nova Duquesa de Sussex.

01ª dica: uma pele que realça e não que esconde

Como todos sabem o começo de uma boa maquiagem é a uma pele bem-feita. Entretanto, muitas pessoas estão confundindo uma pele bonita com uma pele artificial, daquelas extremamente carregas. E, hoje em dia, existe um movimento para mostrar que a beleza natural deve ser valorizada e é justamente o que Meghan prioriza. Então o primeiro passo é apostar em uma boa base, que não seja oleosa e que tenha uma cobertura média. Que deixe em evidências pequenas sardas ou pintinhas que todas as pessoas possuem no rosto. E para aplicação do produto use um pincel grande e depois para finalizar usa aquelas esponjinhas que incham com a água para dar um toque aveludado na pele.

Outra aposta da duquesa é o corretivo apenas para amenizar as olheiras e o aspecto de cansaço. Esqueça os corretivos fortes também, lembre-se que ela sempre procura por produtos que estejam em sintonia com a tonalidade de pele dela.

02ª dica: sombras e olhos são marcados por diferentes tons de marrons

Se você reparar nas maquiagens de Meghan vai notar que a nova monarca tem um desenho muito natural das sobrancelhas. Este efeito se consegue com um lápis marrom próprio para esta área dos olhos. E para fazer este procedimento, comece pintando nas partes onde existem falhas, faça este processo calmamente e não desenhe com muita força. Siga o desenho natural da sobrancelha e depois finalize “esfumando”. Estes lápis costumam contar com uma esponja do outro lado. Use essa esponja para amenizar e espalhar as áreas que foram pintadas.

Pelas fotos já divulgadas dela percebe-se também que ela não gosta de cores fortes ou sombras mais diferentes. Meghan sempre aposta no combo marrom, preto (para algumas ocasiões) e o traço de delineador. Para fazer uma make como a dela, use primeiramente a sombra marrom em toda pálpebra. E também aplique esta primeira sombra abaixo da linha d’água. Após isso, com um lápis ou usando um pincel com sombra preta faça um delineado. Pegue um pincel e esfume no sentido do delineador a sombra preta. A impressão que você precisa ter é que a sombra preta está borradinha. Após isso, finalize com o delineador líquido ou em gel. Lembrando que este último traço precisa ser fino e bem rente aos cílios.

03º dica: Nada de cílios postiços, use apenas máscara de cílios




Para se conseguir uma make leve como a da esposa de Harry esqueça os cílios postiços que costumam dar muito volume. A dica aqui é passar boas camadas de máscara de cílios. A nova duquesa também costuma passar o produto nos cílios debaixo, esses que ficam acima da linha d’água. Lembrando também que o produto precisa ser da cor preta.

04º dica: Blush e/ou iluminador

Em algumas fotos da ex-atriz percebe-se que ela gosta de usar blush ou iluminador. Ou então apostar nos dois produtos juntos. Caso você queira usar os dois juntos, passe primeiro o blush na bochecha. As cores mais usadas por ela são os tons pêssego e o rosa claro. Já o iluminador é usado no alto da bochecha. Ela costuma usar tons mais dourados ou perolados, ambos também de tons mais sutis. Após a aplicação dos dois produtos, não se esqueça de passar um pincel para mesclar as cores. Pois, você pode ficar marcada com duas tonalidades diferentes no rosto. E no caso de usar somente um produto, também passe uma pouca quantidade de blush ou iluminador.

05º dica: os batons de Meghan

Para terminar a produção, Meghan também gosta de batons. No dia de seu casamento, ela usou um rosa claro, o famoso “cor de boca” e terminou a produção com um gloss passado de forma muito discreto. Só para ajudar na duração do primeiro batom usado. Em outras produções, ela já apostou somente no gloss ou no batom nude.

Por Isabela Castro

Maquiagem de Meghan Markle


Leave your comment