Maquiagem para Iniciantes – Dicas



  

Confira o passo a passo para fazer uma maquiagem básica para iniciantes.

A vida cotidiana das mulheres começa com uma autoprodução intensa, sobretudo no que se refere à maquiagem. Entretanto, existem algumas mulheres que temem fazer uso da maquiagem pela falta de prática, o que acarreta o medo de errar ou cometer exageros na aplicação. Para uma boa orientação, seguem algumas dicas práticas de uso diário de maquiagem. São exemplos de como mapear cada pequena região do rosto.

1 – em primeiro lugar, limpar a pele. Ela deve começar por prender os cabelos para deixar a área livre e lavar muito bem o rosto. Em seguida, é bom utilizar um tipo de adstringente ou tonificante, respeitando a sensibilidade da pele. Hidratação será indispensável. Assim que o rosto estiver bem e corretamente higienizado, será a hora de começar o processo.

2 – é preciso iniciar com uma pré-maquiagem, por meio do uso de um tipo de corretivo que tenha o mesmo tom da pele, no sentido de disfarçar olheiras, espinhas ou pequenas machinhas. Dependendo do tipo de corretivo, utilizar um bastão, pincel ou mesmo aplicar com os dedinhos, em batidinhas bem suaves fazendo uniformizar a tonalidade e textura sobre a cútis. Tudo deve ser bem aplicado para dar um aspecto de naturalidade, removendo os excessos. Depois vem a utilização de pó, que deve ser bem distribuído com pincel ou esponja.

3 – ao aplicar sombra iluminadora sobre o contorno dos olhos, é recomendado utilizar cores mais peroladas e ou douradas para realçar o brilho. Os dois mais importantes pontos para se iluminar são: a parte de baixo das sobrancelhas e nos cantos dos olhos que se comunicam com as têmporas.

4 – no momento de se fazer a sombra, será necessário segurar a pálpebra fechada, passando o pincel na altura do globo ocular, que é fácil perceber; bem no meio. É bom aplicar uma cor em tom mais intenso que o da pele, marcando um contraste bonito. Algumas mulheres usam até dois tons de sombra, oferecendo um visual mais elaborado e sutil. Para um tipo de sombra mais escuro será necessário se começar a desenhar por fora, mantendo o aplicador molhado.

5 – o lápis nas sobrancelhas serve para defini-las melhor, porém, isso dever ser realizado com um tipo de lápis ou de sombra compatíveis com a cor da pele da mulher e também de seu cabelo.




6 – no caso do uso do delineador, é imprescindível que ela não esteja insegura ao aplicar, no sentido de não ocorrerem acidentes. O traço fino e firme, para ser corretamente realizado, deve ser iniciado de dentro para fora, desde a parte superior dos olhos; vale a dica de puxar um pouco para cima esticando leve e delicadamente aquela pequena parte da pele, mais para cima.

7 – ao utilizar o Lápis de Olhos será necessária firmeza na mão, iniciando pela parte inferior dos mesmos. Um look mais ousado sugere um lápis preto e um look mais natural pede por um lápis marrom. Um toque mais suave e menos carregado sugere o uso do delineador na parte de cima e de baixo dos olhos.

8 – a utilização do rímel nos cílios vai realçar o olhar das mulheres de um modo encantador. É necessário aplicar o rímel fazendo empurrar os cílios para cima, curvando-os de modo a parecerem adornos dos olhos. Olhares assim encantam a todos.

9 – o uso de Blush deve seguir a regra do tom da pele, ou seja, utilizar apenas uma tonalidade que forme sombra sobre a pálpebra móvel da mulher. Ao aplicar o blush ela deve usar um pincel específico, fazendo movimentos bem suaves em sentido diagonal, sobre a região do rosto que se destaca quando ela sorri.

10 – finalizar o processo com a utilização do Batom, o qual poderá ser do tipo lápis que facilita o contorno dos lábios, ao longo da linha da boca, dando-lhe um melhor acabamento, preenchendo, com o mesmo pincel, toda a parte de dentro do contorno, retirando todo o excesso com um lenço de papel que deve ser levemente pressionado sobre e entre os lábios, finalizando com a utilização de gloss incolor dar luz.

Maquiagem


Leave your comment