No-Makeup – Dicas para fazer Maquiagens Naturais


  

A nova tendência deste ano são as makes naturais. Por isso, veja algumas dicas de como fazer uma maquiagem mais simples e com aspecto natural.

As tendências de maquiagem aparecem a cada estação. Pois, além de se levar em conta quais cores vão ser as mais usadas também se espera pelas novidades que cada fabricante vai disponibilizar para o mercado. E uma tendência que está muito forte neste ano de 2018 é de uma maquiagem mais clean, ou seja, uma make mais natural. As pessoas estão querendo muito mais realçar o que é bonito do que fazer maquiagens mais rebuscadas e pesadas. Pois, a cada dia o tempo se torna mais corrido e fazer uma make pesada para o dia a dia está se tornando cada vez mais difícil. Se você quer dicas de como se arrumar de forma mais natural, leia o texto abaixo.

01º passo: a pele é a parte principal de qualquer maquiagem

Tanto para uma produção mais leve ou para uma pesada, a pele precisa ser feita muito bem. Primeiramente, é importante seguir o protocolo de limpar e hidratar a pele do rosto. Depois disso, escolha uma base. O legal é você escolher um produto com filtro solar, pois assim você também já garante a proteção. Aplique a base com um pincel grande, o chamado pincel “língua de gato”. Após isso, pequena aquela esponjinha, molhe na água e depois dê leves batidinhas para deixar o produto de forma igual por todo o rosto.

02º passo: corretivo, mas com cautela

A proposta é uma make natural. Com isso, você pode usar corretivo. Mas, cuidado com o excesso de produto. Use para disfarçar as olheiras, para evitar aquele aspecto de cansaço. Use também em uma manchinha ou outra. Escolha um produto também de acordo com o seu tom de pele. Fuja dos corretivos muito amarelados ou esbranquiçados.

03º passo: sombras neutras são um grande curinga em toda maquiagem

Primeiramente, é importante falar que sombras mais naturais são sombras nas cores marrons, tons terrosos, laranja, branco, perolado e outras cores. Dentre todas essas opções, a marrom é a melhor opção. Pois, hoje existe uma infinidade de marrom e que combina com todos os tons de pele. E um passo a passo simples é: espalhe a sombra marrom por toda a pálpebra. Depois, com um lápis preto faça um delineado bem rente. Agora com uma esponjinha, dessas que vem na outra ponta do lápis ou usando outro objeto que imite essa esponja, esfume devagarzinho para ficar só um leve borrão. Pegue uma sombra, clara, pode ser um tom perolado e ilumine abaixo da sobrancelha. Essa make fica linda em qualquer pessoa.

04º passo: blush ou iluminador




Mais dois produtos que garantem uma make simples, natural e muito bem-feita é o iluminador e o blush. Eles podem ser usados juntos ou separados. O importante é que eles combinem e que um não chame mais atenção que o outro. Para a aplicação passe, primeiramente, o blush na maçã do rosto. O iluminador precisa ficar um pouco mais acima. Lembrando que o blush se passa com um pincel maior e mais gordinho. E o iluminador com um pincel mais fino. E também cuidado para não exagerar.

05º passo: finalizadores: máscara de cílios e batom

Para terminar a nossa make natural, não pode faltar o batom e máscara de cílios. Como você quer uma produção mais simples, esqueça os cílios postiços. Eles são para outras ocasiões. Então passe algumas camadas, mas também sem exagero. É legal também passar algumas camadas de máscara transparente, pois, este último produto ajuda a espalhar melhor a máscara anterior. Já o batom, a dica é usar cores também mais claras, como o nude, o marrom e um rosinha. Hoje se tem uma infinidade de cores de batom, gloss, lápis de boca, todos eles possuem muitas cores. Escolha o que você mais quer.

Essas são as dicas para se fazer uma make simples. E mais duas é durante o dia, borrifar um pouco de água termal para aliviar a pele e ajudar na hidratação. E também nunca dormir com a make, por mais natural que ela seja. Isso pode prejudicar a sua pele no futuro.

Por Isabela Castro

No-Makeup


Leave your comment