Maquiagem para Peles Negras para o Dia a Dia


  

Saiba as cores que mais combinam com o tom de pele negra para maquiagens do dia a dia.

A pele negra combina com vários tons de cores, é versátil, mas alguns cuidados são essenciais para não errar na maquiagem. Seja uma produção casual para o dia a dia ou uma make mais elaborada para uma festa, neste texto preparamos várias dicas de maquiagem para acertar nas cores e valorizar ainda mais a beleza da pele negra. Vamos lá?

Pele

Não comece a fazer uma maquiagem sem limpar a pele. Lave o rosto, tonifique e hidrate usando um filtro solar. É muito importante limpar e preparar a pele para receber a maquiagem. Não se esqueça de usar o primer, que auxilia na duração e ainda consegue disfarçar os poros dilatados.

A base deve ter a cor semelhante a do colo e, preferencialmente, escolha a que tem um fundo mais avermelhado. O produto deve ser aplicado de dentro para a fora e você pode usar um pincel específico ou as pontas dos dedos.

As olheiras estão grandes? Então, é só aplicar corretivo, que pode ser um pouco mais claro que o tom da sua pele, para evitar manchas. Se achar melhor, uma dica é misturar vários tons, até encontrar o ideal.

O último passo é selar a maquiagem usando um pó compacto com muito cuidado. Seguindo esses passos iniciais, você vai conseguir disfarçar bem as imperfeições da pele. Ao utilizar o pó, procure retirar o excesso que pode ficar na testa, queixo ou bochecha.

Olhos

A pele negra combina muito bem com sombras que tenham tons dourado, rosa ou azul. Para realçar a cor e aumentar a duração da maquiagem, a dica é usar um primer que seja específico para a região dos olhos.

Se o seu objetivo for fazer uma make mais neutra e básica para o cotidiano, você pode usar uma sombra marrom esfumaçado com o tom de preto. Para fazer, é só colocar o tom mais escuro no canto inteiro e depois é só esfumaçar o preto no côncavo. Se quiser dar mais brilho e destaque para o seu olhar, é só passar um iluminador rente à sobrancelha.




Outra dica é fazer a correção das sobrancelhas usando uma sombra escura e que tenha o fundo mais acinzentado. Em relação ao delineador, você pode investir em tons mais vibrantes como, por exemplo, o azul e a berinjela.

Rosto

Já sabe qual cor de blush? A pele negra combina com vários tons como marrons, terra costa, dourado ou pêssego, que deixa um efeito mais natural e ainda não marca o excesso. Aplique o blush com um pincel específico e lembre-se de que deve ser da aça do rosto para trás. Cada tipo de rosto tem um jeito próprio de usar o blush, por isso, tenha muita atenção. Se você for aplicar iluminador, use-o com partículas douradas ou bronzeadas. Passe nas pontas, nas laterais, e também entre os olhos e as bochechas.

Boca

A pele negra combina com vários tons de batom. Para destacar ainda mais a maquiagem, aposte e cores como vinho, alaranjado ou também um rosa mais fechado. Uma dica para aplicar o batom é usar um lápis no tom do produto e por cima o batom.

Os batons que têm uma textura mate têm uma fixação melhor e ainda vão durar mais tempo. Depois de fazer toda a maquiagem, não se esqueça de retirá-la com produtos específicos.

Não durma com maquiagem, porque é durante a noite que a pele absorve e sintetiza os nutrientes. Dormir com make pode deixar a sua pele com aspecto de descamação e ainda provocar ressecamento. Além disso, a maquiagem obstrui os poros e aumenta as chances de surgirem cravos e espinhas. Deixe a preguiça de lado e retire a make antes de dormir.

Por Babi

Maquiagem para pele negra


Leave your comment