Como Usar o Curvador de Cílios


  

Saiba como usar o curvador de cílios corretamente.

As mulheres, por sua própria natureza, nunca dispensam um item de embelezamento, por mais simples que seja. O ponto central da beleza está no rosto e é ali que elas sempre concentram seus esforços. Neste caso será abordado o tema:

Como utilizar o curvador de cílios

Este instrumento chamado curvador de cílios, consiste em uma peça de grande utilidade em todos os estojos de necessaire de maquiagem. É um dispositivo de livre manuseio, projetado para se poder criar uma típica ilusão de formato de cílios bem mais longos e até bem mais grossos, o qual deve ser utilizado na medida em que elas aplicam a máscara sobre os mesmos; ele também pode gerar um tipo de visual “naturalmente” mais curvado para os cílios sem a necessidade de se fazer maquiagem. Entretanto, existe um pequeno método para a correta utilização deste instrumento, para que não haja o risco de se machucar ou de estragar a aparência dos cílios.

Para conquistar cílios belos e longos, os passos são sumariamente os seguintes:

Deve-se apertar o curvador sobre os cílios e mantê-lo assim por mais ou menos 30 segundos; molhar a pontinha do dedo numa pequena porção de Vaselina e aplicá-la sobre os cílios no sentido de deixá-los mais úmidos e brilhantes; fazer movimentos repetidos de curva sobre eles por algum tempo e finalizar com a aplicação de máscara sobre os mesmos, numa camada bem fina e suficiente.

Porém, é necessário explicar cada etapa de modo mais explícito:

Primeiro método

1 – manter nos dedos, como em um anel, o curvador e abri-lo posicionando-o sobre os cílios. Depois disso é necessário apertar suavemente sobre os mesmos até fechar-se sobre todos eles, mantendo-o nessa posição por uns 15 segundos, retirando-os de sobre os cílios muito delicadamente;

2 – será necessário aplicar outra camada da máscara a deixá-la secar sobre;

3 – assim que a máscara estiver seca, será necessário utilizar o curvador novamente e repetir o Passo 2, acima;

4 – quem desejar poderá aplicar mais uma camada da mesma máscara, já que é possível repetir todos esses passos quantas vezes se desejar até atingir o resultado desejado no início do processo.

Segundo método

A aquisição de um look mais natural para os cílios prescreve o seguinte:




1 – ao utilizar o instrumento se deve apertá-lo sobre os cílios, de modo suave, e mantê-lo assim por mais ou menos 30 segundos;

2 – molhar a pontinha dos dedinhos em uma pequena porção de Vaselina e aplicá-la sobre os cílios, de modo a torná-los mais úmidos e mais brilhantes;

3 – curvar os cílios mais uma vez, repetindo o primeiro passo desse método.

Em geral, os curvadores de metal são os que geram melhores resultados em relação aos instrumentos deste tipo fabricados em plástico ou em latão. Há uma matéria acolchoada instalada na ponta do curvador, a qual necessita de constante higienização dado que o uso a deixa muito suja. É possível, também, fazer curvar os cílios antes de se aplicar a máscara sobre. Neste caso, será necessário adquirir produtos de boa qualidade no sentido de se fazer a máscara. Produtos baratos possuem composições de má qualidade que frequentemente danificam os cílios das mulheres.

A utilização do instrumento curvador sobre a máscara, nos cílios, pode fazer grudar um pouco, portanto, não há necessidade de preocupação, basta um mínimo de delicadeza e os cílios não serão arrancados. Dica muitíssimo importante é lavar bem o rosto antes de qualquer coisa, para fazer eliminar toda sujeira imperceptível a olho nu. Deve-se tomar muitíssimo cuidado de não machucar a pálpebra com a utilização do curvador.

Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

Curvador de cílios


Leave your comment