Blush nas Têmporas – Tendência de maquiagem, Como fazer


  

Usar blush nas têmporas é a nova tendência de makes para este ano. Saiba como fazer e o que ele realça.

Toda mulher começa o seu dia diante do espelho. O rosto é o retrato da alma e é nele que elas investem mais, em termos de beleza. O melhor modo de embelezar o rosto feminino, por meio do uso de um suave pincel mergulhado no pó dos acessórios de maquiagem, está em deslizá-lo delicadamente desde as maçãs do rosto subindo até as têmporas, criando linhas que, de certa forma, remodelam e afinam a face evidenciando um look mais intenso.

Existe uma forte tendência em curso para o inverno deste ano, a qual já está presente nas mais famosas passarelas do mundo: o estilo rosa (pink) esfumado sobre as têmporas femininas. Em um olhar distraído para as fotos de modelos que estão usufruindo deste estilo, acaba-se tendo uma ligeira impressão de que a pessoa está com o rosto machucado. São os tons que podem variar entre mais discretos e mais evidentes.

Em um evento da Emporio Armani, no ano passado, houve um típico desfile de primavera que definiu implicitamente a ideia do uso do blush puxado para as têmporas nas cores mais próximas dos diversos tons de pele, apresentados pelas modelos. Trata-se de um estilo de contorno feito suavemente seguindo a nova tendência, proporcionando um look bem mais conceitual para o cotidiano ou mesmo para ocasiões especiais.

Uma das técnicas explicitadas por diversos sites de beleza está em criar um efeito no rosto esfumando os tons de sombra em direção às têmporas, unindo tudo com o blush, embora não haja uma norma de se ajustar rigorosamente com o tom da pigmentação da cútis a cor do pó utilizado.

Durante décadas o tom de blush rosado dominou o realce das têmporas, estando em alta ou em baixa, mas sempre presente. Uma das melhores dicas para a tendência que já invade o mundo feminino está na substituição do clássico pó rosado em pó por versões mais cremosas do mesmo. É preciso lembrar, também, das pigmentações mais quentes e mais frias, que precisam de alguns testes antes de ser definitivamente utilizadas. Assim, se obtém resultados mais frescos e leves. Algumas maquiadoras profissionais aconselham que se esfume um rosado cremoso na região em que cada mulher costume aplicar o seu iluminador.




Este investimento em local tão encantador do rosto, que são os limites onde os olhos se encontram, é um modo de intensificar os olhares, as atenções e o desenho dos mesmos. O blush é como um retoque diário para o rosto e pode ser explorado de muitas maneiras. Em geral se utiliza o mesmo sobre as maças do rosto. Utilizar o blush com mais intensidade, seja nas bochechas, seja nas têmporas, proporciona uma Make muito mais leve para a rotina.

Em suma, trata-se de uma técnica de contornar e afinar o rosto por meio de blush. A ligação das bochechas com as têmporas é o campo específico que deve guiar as mãos das maquiadoras sobre os rostos das mulheres. Cada face é única, assim como cada formato de rosto. Outra dica importante está em as mulheres testarem diversos tipos de pinceis sobre a pele e diversos tons, para que todos os modos e graduações de cor sejam visualizados e utilizados conforme a situação.

Maquiadoras profissionais indicam muitas palhetas de blush e pincéis de números mais adequados. É sempre um modo de redesenhar o rosto criando efeitos que o tornem diferente, mais magro ou mais gordinho, pois toda a linha de configuração da face pode ser intensamente trabalhada. São truques que se tornam arte de embelezar o rosto.

Portanto, a grande novidade está na iluminação por blush deslocada das maçãs do rosto para as têmporas, seguindo a sensação que se insinua cada dia mais na vida das mulheres.

Lembrem-se, meninas, que maquiar as têmporas é realçar os olhos e o desenho das sobrancelhas.

Blush nas têmporas


Leave your comment