Azul – Cor tendência na maquiagem


  

Azul é a cor tendência na maquiagem. Saiba como usar e como fazer maquiagens com essa cor.

Em todas as estações do ano se fazem apostas de quais cores serão os tons específicos daquele período. Para o outono/inverno 2018 a cor da vez é o azul, sobretudo, para a maquiagem. Entretanto, muitas pessoas se sentem desconfortáveis e ficam um pouco receosas de apostar em uma tonalidade como o azul. Se você faz parte desse grupo, saiba agora que existem diferentes maneiras de usar a cor da estação na maquiagem. Confira agora quatro dicas de como incorporar o azul na make. E pode ter certeza que uma vez que você apostar em uma dessas dicas, a sua maquiagem nunca mais será a mesma.

01ª dica: o lápis como delineador ou até o rímel azul podem ser um bom começo

Se você está começando a se aventurar por um lado mais ousado no mundo da maquiagem, a dica é que você comece apostando em detalhes mais pontuais. Por isso, você pode fazer uma linha de delineado na pálpebra móvel e na linha d’água. É importante fazer o traço bem rente aos cílios e aumentando de acordo com o olho. Por isso, treine bastante.

A outra dica de começar a usar tons de azul na maquiagem é usar o rímel dessa tonalidade. Talvez, você nem saiba que exista máscara de cílios dessa cor. Mas, existe dessa e de muitas outras. Na primeira vez, você pode estranhar. Entretanto, tudo é uma questão de costume. Permita-se, ouse, você pode ganhar um olhar completamente diferente com um produto tão simples.

02ª dica: mescle a sombra azul com outras tonalidades de sombras

A grande verdade é que em qualquer maquiagem bem feita é importante mesclar alguns tons de sombra, para que se crie o famoso degradê, ou seja, a construção e transição de cores.

Para que a sombra azul seja a protagonista na sua make, comece passando uma sombra marrom em toda a sua pálpebra móvel, lembrando de deixar mais marrom no côncavo. Depois, passe um pouquinho de corretivo no centro do seu olho, isso vai ajudar na transição e também na fixação da cor que está por vir.




Agora é a vez da protagonista, aplique a sombra azul em todo o seu olho, sem chegar até o côncavo. Agora pegue um lápis preto e faça o mesmo desenho do final do seu olho, antes de chegar até o côncavo, preenchendo aquele espaço. Pegue um pincel de esfumar e esfume muito bem todas essas cores. Lembrando que para esfumar faça movimentos circulares e não pressione tanto assim o pincel. Quando você enxergar a transição de cores, sua maquiagem estará pronta.

03ª dica: descubra qual cor de azul combina mais com seu tom de pele

Esse é um ponto crucial, pois existe uma infinidade de tons de azul. Uma dica para escolher qual cor combina mais com a sua tonalidade de pele é que as cores que se aproximam mais do verde ficam melhores em pessoas mais claras. E as tonalidades mais fechadas, como o azul petróleo fica mais bonito em pessoas com a pele morena ou negra.

As pessoas mais claras que querem uma maquiagem mais escura usando azul podem usar o preto com um azul um pouco mais escuro. Seguindo a ideia da dica número 02.

04ª dica: pigmentos nessa cor podem fazer uma make incrível

Se você faz parte da turma “intermediária” e não quer usar nem a dica do delineador e nem da sombra totalmente azul, os pigmentos podem ser uma excelente opção. Comece com uma sombra de base, a sombra marrom sempre é a melhor opção. Depois aplique pigmento em todo o olho, cuidado na hora da aplicação para que ele não caía em todo o rosto. Para evitar isso, faça esse procedimento com um pincel e de forma bastante delicada, dando leves batidinhas. Finalize com máscara de cílios ou cílios postiços.

Por Isabela Castro

Azul na maquiagem


Leave your comment