Shampoo Tonalizante – Como Usar, Como Funciona


  

Os shampoos tonalizantes são uma das melhores alternativas no mercado voltadas para pessoas que desejam realizar uma ótima transformação no visual, sem gastar muito e evitar químicas nada recomendáveis.

Este é um artigo especialmente destinado ao público feminino. Toda mulher busca pelos melhores meios de manter um belo visual e a saúde ao mesmo tempo. Sobretudo os cabelos são uma das partes do corpo que mais recebem atenção. Hoje existe a opção de se utilizar os chamados shampoos tonalizantes, muito consumidos por elas. Entretanto, o que são exatamente esses shampoos?

Trata-se de uma das melhores alternativas no mercado voltada para pessoas que desejam realizar uma ótima transformação no visual, sem gastar muito e evitar químicas nada recomendáveis. Esse shampoo altera a cor dos cabelos sem, contudo, danificar os mesmos, o que frequentemente ocorre devido ao uso de todo tipo de tinturas ou produtos que operam descoloração. O shampoo tonalizante produz um verdadeiro realce dos tons e na coloração natural dos cabelos, proporcionando muito mais brilho e não agride o couro.

Assim, os chamados shampoos tonalizantes são produzidos com muito menos concentração de amônia em relação às tinturas que existem no mercado e, por conseguinte, não prejudicam os fios.

Algumas dicas para a utilização deste tipo de shampoo e para se ter certeza de que escolheu corretamente o produto são:

A – Para intensificar a coloração dos cabelos, o tom do tonalizante deverá ser o mesmo do último tipo de tintura adquirido e aplicado nos cabelos ou, no máximo, um produto que apresente tom mais claro.

B – no caso de a consumidora possuir alguns fios de cabelo brancos, será melhor escolher um tipo de tonalizante de tons bem mais claros que o cabelo natural. Deste modo, a cabeleira se tornará de uma tonalidade mais dourada, tal como se houvesse realizado luzes ou reflexos.

C – no mercado existem diversas ou mesmo inúmeras versões incolores de produtos que são perfeitas para quem não utiliza nenhuma tintura nos cabelos. Certamente, será de grande utilidade usar um shampoo incolor, no sentido de ganhar muito mais brilho no cabelo.




D – em caso de a consumidora ser uma loira que deseje diminuir o aspecto amarelado dos seus fios, o ideal será utilizar shampoos tonalizantes que agem por meio de pigmentos acinzentados ou prata. Deste modo, aos poucos, elas poderão realizar leves alterações na cor de seus fios, sem prejudicarem os mesmos e o couro cabeludo com químicas ruins.

Entretanto, muitos cabeleireiros advertem que, a melhor maneira de se clarear os cabelos pela utilização de shampoo tonalizante, está me misturá-lo com água oxigenada no sentido de ativar o mesmo produto, sendo que, de fato, os fios não serão clareados mais do que em dois tons. Este tipo de shampoo não estimula a abertura das cutículas dos cabelos para depositar a sua cor e o tempo de duração do efeito deste produto é muito mais curto em relação às tinturas existentes no mercado. As cores produzidas por esse tipo de shampoo duram, geralmente, em torno de 10 a 15 lavagens.

É muito importante informar que os shampoos são muito recomendados para as clientes que fazem uso de diversos tipos de química em seus cabelos, já que não interfere nos fios e no realce de cores nos cabelos já tingidos ou mesmo desbotados com o tempo, sendo um produto muito saudável.

Portanto, o shampoo tonalizante consiste em uma das melhores alternativas de coloração para as mulheres que possuem os seus cabelos quimicamente tratados ou desejam mudar o tom de seus fios de forma mais sutil. Diferente das tinturas convencionais, esses tipos de produtos atuam e se fixam em um período muito curto, sendo que a coloração dura aproximadamente dez ou quinze lavagens e as diferenças de tons que podem ser alcançadas são poucas, no máximo três.

Por Paulo Henrique dos Santos

Shampoo tonalizante


Leave your comment