Dermaroller – O que é, Para que Serve


  

O Dermaroller é um pequeno rolo preso a um cabo e repleto de pequenas microagulhas, que, com todo cuidado e delicadeza, deve ser girado sobre a superfície da pele. Ele traz diversos benefícios para a pele.

Todo tratamento de saúde e estética, geralmente, atrai mais às mulheres, sobretudo quando se fala em tratamento de pele. Este constitui uma das maiores preocupações dentro do universo feminino. A beleza e o look mais jovem, principalmente do rosto, despertam muito mais o interesse das mulheres em todo lugar.

Existe uma série de procedimentos clínicos mais ou menos eficazes que se destinam à conservação da saúde e à estética corporal, ou seja, na eliminação de cicatrizes ou de acnes, no sentido de tentar mascarar algumas manchas e demais tipos de marcas permanentes, as rugas ou mesmo as linhas de expressão que se formam com o tempo na pele. Uma das opções mais recorridas está na estimulação natural feita por meio de micro agulhas que, pela atuação de profissionais, penetram na derme e proporcionam uma formação de novas fibras de colágeno, as quais estabelecem novamente, por assim dizer, a rigidez e suavidade da pele.

Recentemente, foi lançado no mercado clínico estético uma nova ferramenta ou aparelho para tratamento de pele. Trata-se do inédito Dermaroller. Como o próprio nome diz, ele consiste em um pequeno rolo preso a um cabo e repleto de pequenas microagulhas, que, com todo cuidado e delicadeza, deve ser girado sobre a superfície da cútis. Mesmo assim, recomendam os especialistas, este tipo de tratamento, de preferência, deve ser realizado por profissionais dermatologistas, por fisioterapeutas, por especialistas ou mesmo esteticistas. Por mais que se trate de um modo de uso muito simples e seguro, sempre há o risco de algo sair errado.

Assim, antes de se fazer uso do roller por conta própria, em casa, é de grande importância respeitar as seguintes observações:

1 – Lavar muito bem a região da derme onde se irá utilizar este instrumento, ou seja, higienizar com sabonete e muita água. Logo em seguida, utilizar um pouco de álcool no sentido de desinfetar a superfície da pele;

2 – Será necessária a utilização de alguma pomada de efeito anestésico e aguardar alguns minutos para que a mesma produza efeito;

3 – O pequeno rolo do instrumento deverá ser utilizado de modo delicado e menores partes da cútis, fazendo passar umas cinco vezes sobre cada região. Em caso se desejar utilizá-lo no rosto, o ideal é passar levemente sobre a testa, sobre o queixo e com muito cuidado sobre as duas bochechas;

4 – Assim que terminar a sessão de limpeza por toda face, será necessário higienizar o rosto novamente, utilizando algodão e água com muito cuidado;

5 – Em seguida é de máxima importância untar o próprio rosto com um tipo de creme de ação cicatrizante de excelente qualidade, no sentido de proporcionar um pouco de regeneração da pele;




6 – Depois de utilizado, o Dermaroller necessitará ser submerso em solução de água e álcool, por alguns minutos, no sentido de o desinfetar e depois o deixar secar ao sol.

É perfeitamente natural que a região da pele onde o Dermaroller for utilizado, acabe vermelha e irritada. Portanto, é de muita importância enxaguar o rosto em água fria ou mesmo em águas termais, e, sem seguida, untar o rosto com cremes ou loções de ação cicatrizante que contenham muita vitamina de tipo A.

Entre os benefícios que este instrumento pode proporcionar à pele estão:

Ajuda a eliminar a maior parte das pequenas lesões geradas por acnes ou por outras pequenas feridas; ajuda a tornar os poros do rosto muito menos abertos; atua no combate às rugas, especialmente aquelas que se formam em volta de cada olho ou sobre o lábio superior, entre outros efeitos positivos.

Entretanto, é muito importante saber quando não se deve fazer o tratamento com o Dermaroller. Este aparelho é totalmente proibido em casos como os citados logo abaixo:

Pessoas com erupção folicular, cutânea e muitos cravos; pessoas que sofrem de herpes nos lábios; pessoas que estiverem fazendo uso de medicamentos como heparina ou mesmo qualquer tipo de aspirina; terminantemente proibido para pessoas que sofrem de qualquer tipo de alergia; é proibido para pessoas que sofrem de diabetes ou estão tratando algum câncer na derme.

Portanto, dentro de seus méritos e deméritos, o aparelho Dermaroller consiste em um prático instrumento elaborando em um pequeno rolo repleto de 500 microagulhas que deslizam sobre toda a pele do corpo, conforme o interesse do consumidor, e que proporciona nova estimulação das fibras de colágeno na derme.

Por Paulo Henrique dos Santos

Dermaroller


Leave your comment