Dicas para Evitar a Flacidez do Rosto


  

Confira algumas recitas caseiras e simples de como prevenir a flacidez do rosto.

É comum que com a chegada da idade avançada o rosto vá perdendo toda a rigidez que costumava ter quando mais jovem. É claro que esse problema também pode ser resultado de outros fatores, como genética, tipo de pele, falta de cuidados durante a vida e outros.

Existem muitas marcas que prometem cremes milagrosos para restaurar o aspecto do rosto e acabar com a indesejada flacidez. No entanto, muitos desses produtos não causam efeitos e quando causam o valor é bastante alto.

Sendo assim, separamos algumas dicas simples, baratas e caseiras para você que deseja evitar ou até mesmo amenizar a flacidez já existente no rosto e sem gastar muito. Tudo isso para mostrar que é possível utilizar produtos caseiros e até mesmo hábitos diários para mudar esse aspecto.

Receitas caseiras

Antes de aplicar qualquer uma das receitas é importante estar com o rosto limpo. Para isso, lave bem o rosto com água morna e sabonete neutro. Dessa forma você remove produtos, suor e outras substâncias que possam atrapalhar na absorção dos nutrientes.

Não esqueça de que para ter resultados significativos é necessário utilizar os produtos e receitas de forma regular, sem esquecer de utilizar ingredientes frescos.

Máscara de clara de ovo

A clara de ovo, por ser um adstringente natural, é bastante indicada para preparar a pele para receber a hidratação. Além disso, ela auxilia a combater o excesso de oleosidade e a flacidez facial, pois nutre profundamente e ajuda a diminuir a perda de colágeno.


· 1 colher (sopa) de iogurte natural;


· 2 claras de ovos.

Com rosto já preparado, apenas bata as claras e misture-as com iogurte natural. Aplique no rosto uma camada, deixe agir por 30 minutos e lave. É recomendado seu uso em média 3 vezes por semana.

Máscara de pepino

O pepino é um alimento que é rico em água e substâncias antioxidantes, ou seja, substâncias que ajudam no combate ao envelhecimento precoce.


· ½ pepino picado;





· 1 colher de iogurte natural.

Bata o pepino no liquidificador, adicione o iogurte e aplique no rosto limpo. Deixe agir por cerca de 15 minutos antes de lavar. Repita a aplicação mais duas vezes na semana.

Máscara de Aloe Vera

A Aloe Vera, também conhecida como Babosa, é uma planta com composição excelente, pois ajuda a deixar a pele firme e hidratada. Além disso, combate o envelhecimento precoce e manchas.


· 1 colher (sopa) do gel da Babosa;


· 1 colher (sopa) de mel;


· 1 colher (sopa) de óleo de coco ou azeite.

Misture bem os ingredientes e aplique o creme no rosto. Deixando descansar por 20 minutos e enxágue bem. Reaplique a cada dois dias.

Dicas

Alguns ingredientes que você possui na sua estante ou na geladeira podem fazer total diferença na pele se utilizados adequadamente. No entanto, realizar outras técnicas como a ginástica facial também pode ser de grande auxílio na recuperação da pele flácida.

A ginástica facial é baseada na realização de práticas de alongamento e exercícios em áreas do rosto, sendo semelhante a uma musculação. É bastante simples de ser feita, podendo ser realizada em casa utilizando apenas as mãos e os próprios músculos.

Apesar da facilidade ela faz grande diferença, pois ajuda com que os músculos do rosto fiquem mais firmes e, consequentemente, mais harmônico e jovial.

Além disso, você também pode utilizar produtos ricos em colágeno, como a gelatina. É possível passar a gelatina com leite ou mel direto no rosto e deixá-la agir por alguns minutos. Porém, também existe a possibilidade de tomar o colágeno diariamente para aumentar a absorção no organismo, podendo gerar mais chances de atingir a pele e o rosto para acabar de vez com a flacidez.

Flacidez no rosto


Leave your comment