Como hidratar o cabelo – Dicas de hidratação


  

Confira as melhores receitas para manter os cabelos hidratados.

Muitas mulheres estão em busca de produtos e tratamentos capilares que façam o famoso efeito cinderela. E o mercado de cosmético investe pesado em lançamentos de produtos contínuos para agradar a esse público que só cresce e está ficando cada vez mais exigente. Porém, o grande segredo que a maioria das mulheres não sabe, é que o tratamento diário de hidratação é que deixa os fios lindos e saudáveis. Só que isso requer tempo e determinação, ou seja, a mudança não será da noite para o dia. Com um pouco de determinação é possível deixar os fios lindos como os das estrelas da TV. Então vamos falar sobre algumas das hidratações mais potentes para seus cabelos.

Como escolher a hidratação certa?

Cada tipo de cabelo exige um tipo de hidratação, seguindo um cronograma correto, é possível ver a mudança dos fios em apenas 2 meses. Existem diversos tipos de cabelos e eles são: liso, cacheado, ondulado, misto e crespo. O ideal é escolher uma hidratação que seja compatível com o tipo do seu cabelo, assim as chances de ele reagir de forma positiva são grandes. Descubra se seu cabelo está ressecado, quebradiço, opaco ou oleoso. E depois disso, escolha a hidratação ideal.

Veja algumas receitas de hidratação para tipos de cabelos ou seus respectivos problemas:

Veja a receita de hidratação para cabelos danificados:

Os cabelos danificados geralmente não ficam bonitos nem depois de escovados, pois o aspecto quebradiço não ajuda na estética do mesmo. Veja a receita de hidratação para esse tipo de problema:

Itens

– 1 colher de sopa de óleo de coco puro

– 2 colheres de sopa de creme de hidratação de sua preferência

– 1 colher de sopa de Bepantol líquido

Modo de preparo

Em um recipiente plástico misture todos os ingredientes listado até que vire uma mistura consistente.

Dicas de como aplicar a mistura nos fios

Lave o cabelo com shampoo de sua preferência e depois enxágue bem. Seque com uma toalha limpa e depois divida o cabelo em mexas e vá aplicando o creme em todo fio. Enluve os fios por 5 minutos e depois coloque uma touca. Espere por 30 minutos e enxague com água abundante, e finalize com um creme de sua preferência.

Hidratação para cabelos cacheados

Os cabelos cacheados precisam de hidratação contínua, e dessa forma se consegue manter o formato dos cachos bonitos e saudáveis. A falta desse cuidado faz com que o cabelo fique com aspecto de maltratado. Um cabelo cacheado é muito lindo. Veja a hidratação para esse tipo de cabelo:

Hidratação de mel e abacate




Itens

– Polpa de um abacate médio

– 2 colheres de sopa de mel

Modo de preparo

Amasse bem o abacate com o auxílio de um garfo e depois coloque o mel. Misture bem esses ingredientes até que se unam completamente. Com o cabelo lavado com o shampoo de costume, aplique a mistura em todo cabelo, massageie até que os ingredientes penetrem completamente nos fios. Deixe agir por 30 minutos e depois enxágue com água abundante.

Essa hidratação pode ser feita 3 vezes ao mês, e seu resultado já é visível depois da 2 aplicação. Os cachos ficam hidratados e modelados.

Hidratação a base de óleo de coco

A hidratação de óleo de coco é ideal para qualquer tipo de cabelo, pois ele nutre profundamente os fios. Ele ajuda a trazer a beleza perdida e faz uma hidratação mais profunda nos fios, além de ser muito simples de fazer. No mercado de cosméticos para cabelos já existem cremes prontos para essa hidratação. Eles são feitos com óleo de coco e outros nutrientes da fruta. Se desejar é só preparar sua própria hidratação. Veja os itens abaixo:

– 2 colheres de óleo de coco puro

– 2 colheres de sopa de seu creme de hidratação preferido.

Depois é só seguir o processo de aplicação das hidratações anteriores, deixe agir de 30 a 40 minutos e depois é só enxaguar.

Escolha sua hidratação ideal é deixe seus fios lindos e saudáveis!

Por Cristiane Amaral

Hidratação nos cabelos


Leave your comment