Como Tirar Borrão da Maquiagem


  

Confira dicas de como consertar ou remover borrões das maquiagens.

Muitas mulheres não passam um dia se quer sem se maquiar, e existem muitas maquiagens para serem feitas em diversas situações diferentes. As maquiagens mais elaboradas são as mais difíceis de fazer e de limpar. Dependendo da cor da sombra que será usada e dos outros itens, fica difícil se livrar dos borrões. Por isso o ideal é aprender como limpá-los corretamente. Veja as dicas logo abaixo:

Mulher prevenida não passa vergonha

A primeira dica para não passar vergonha com os borrões de maquiagem é andar prevenida. É claro que nem sempre essa tática vai funcionar, porém, o melhor é estar com esse pequeno kit em mãos. Tenha sempre na bolsa um espelho e lenços demaquilantes, os lenções de bebês também funcionam. Quando se maquiar com cores fortes, procure sempre dar uma olhada em como está a sua maquiagem, pois nem sempre tem uma amiga sincera por perto, não é mesmo?

Veja como limpar borrões de lápis de olho

Esse item de maquiagem é bem temido por muitas mulheres, pois é bem fácil surgir borrões em poucas horas de maquiada. A dica no caso é usar um lápis de ótima qualidade, e se possível à prova d’água. Dessa forma você terá mais tempo para curtir sem se apavorar. Na bolsa leve alguns cotonetes, um vidrinho de soro fisiológico e espelho. Antes de limpar o borrão, tente não se apavorar. Depois é só ir para um local reservado e tirar o produto borrado, caso fiquem falhas na região dos olhos, o ideal é retirar todo o lápis do olho, se ele estiver na bolsa, você pode retocar e não exagere na quantidade, principalmente em dias quentes.

Veja como limpar borrão de batom

O batom também é um item bem perigoso, principalmente se for de cor chamativa e cremoso. Muitas mulheres já passaram por momentos de constrangimento com o batom derretido e borrado, atire a primeira pedra quem nunca passou por isso ou conhece alguma mulher que passou. Para evitar que o problema aconteça, use um lápis de boca para dar um acabamento perfeito, e escolha um batom em tom mate, porém, mesmo assim pode acontecer algum acidente. E quando isso acontecer retire todo o batom da boca com lenço umedecido e reaplique o batom. Se for uma cor vibrante, tenha cuidado na hora de passar, qualquer deslize vai ajudar com que o batom fique borrado facilmente. O ideal é prestar atenção e ver se vale apena ousar com um batom chamativo.

Veja como limpar borrão de sombra nos olhos




As sombras são as grandes vilãs na maquiagem, elas são bem fáceis de fazer borrões, principalmente ser forem de cores fortes, com brilho ou cremosas. Para solucionar o problema, o ideal é tirar a parte manchada com um lenço de papel molhado, para não piorar o estrago é preciso ter precisão nos movimentos e muita calma, se desesperar nessas horas só vai piorar a situação. Caso não esteja com o estojo de sombra no local, tente espalhar a sombra que já está nos olhos para a parte onde foi retirado o borrão, usando o dedo e tendo muita calma é possível consertar essa situação facilmente.

Veja como retirar o borrão de delineado

O delineado é uma parte da maquiagem bem complicada de se fazer, e muitas mulheres não conseguem o traço perfeito. Imagina então o desespero quando acontecem acidentes nessa parte da maquiagem? Para esse tipo de borrão só tem uma solução, que é retirar todo o delineado e refazer tudo novamente. Caso não esteja com o delineador, coloque uma sombra ou fique sem maquiagem nessa região.

A dica final para manter o rosto com a maquiagem por mais tempo e impecável, é passar um fixador de maquiagem. Ele é considerado um item curinga na vida de qualquer mulher!

Por Cristiane Amaral

Borrão na maquiagem


Leave your comment