Maquiagem para Halloween


  

Confira 5 dicas para arrasar na maquiagem para o Halloween.

Uma das datas mais comemoradas pelas pessoas é o Halloween, o famoso “Dia das Bruxas”. Juntamente com o Carnaval, neste dia, as pessoas soltam a imaginação e conseguem bolar fantasias e maquiagens impecáveis, algumas de dá arrepios. Outras que impressionam pelo realismo. E se você quer preparar algo especial para o Halloween deste ano, se prepare agora para essas cinco dicas incríveis de maquiagem para o dia 31 de outubro. Você vai ser uma das pessoas que mais vão chamar a atenção durante a comemoração. Então solte a imaginação, siga essas dicas e se necessários faça adaptações e curta o seu “Dia das Bruxas” de forma única.

05ª dica: Inspire-se em personagens:

Essa dica parece óbvia. Mas mesmo sendo tão comum, é uma ótima ideia. Todos os anos, os filmes, seriados, entre outros gêneros lançam novos produtos cinematográficos e consequentemente, surgem os personagens. Um filme que fez muito sucesso foi “It: A Coisa”, que tal reproduzir a maquiagem do palhaço? Ou então investir em um grande clássico do cinema, como “Família Addmas”? Você pode se preparar sozinho ou então com uma turma de amigos. O que vocês precisam ter em mente que antes do grande dia, precisam dedicar algumas horas para treinarem e assim o resultado vai sair perfeito. Existem muitos tutoriais na internet, escolha um e reproduza.

04ª dica: Duas maquiagens em uma só:

Como assim, duas maquiagens em uma só? Sabe quando cada parte do rosto é maquiando de um jeito. Por exemplo, o lado esquerdo com uma maquiagem clássica, bonita, como se você estivesse indo para uma festa normal. E do outro lado, uma maquiagem de esqueleto, de fantasma, de vampiro, dentre outros personagens. Esse tipo de maquiagem chama muito a atenção e cria um senso de realidade, impressionante, frente as outras pessoas. Além disso, esse tipo de pintura não pede que sua roupa seja tão trabalhada. Então uma roupa toda preta, já vai ser o suficiente Então faça a sua tradicional maquiagem de um lado, caprichando ainda mais nos detalhes. E depois do outro lado, escolha um personagem e arrase na maquiagem.

03ª dica: Na dúvida, abuse do preto, do branco e do vermelho:

Você está com dúvida do que fazer de maquiagem ou não tem tanta prática com essa arte. Então uma dica é pintar todo o rosto de branco e na área dos olhos pinte de preto fazendo grades círculos. Esse tipo de pintura serve para muitas maquiagens, você ainda pode fazer uma espécie de rachaduras na bochecha, domo uma caveira. Uma outra opção, é também usar o fundo preto e fazer com a sombra vermelha machucados, a sombra vermelha imita sangue. Essas são maquiagens mais fáceis, mas que se bem feitas ficam muito impressionantes. Se você também conseguir roupas brancas largas, a sua caracterização vai ser ainda melhor.

02ª dica: Não precisa ser só maquiagens horripilantes:




Você quer se fantasiar e maquiar, mais não curte makes de monstros e outras criaturas horripilantes. Aposte nas maquiagens clássicas, como a de gatinho, Chapeuzinho Vermelho, índia, vampiro, um super-herói como o Batman, o Homem Arranha, o Incrível Huck, todas essas maquiagens, podem até parecer difíceis na primeira vista. Mas como dito acima, com treino e paciências todas elas ficam perfeitas. Então pense em todas essas opções para você que não quer nada muito carregado.

01ª dica: Adapte os clássicos:

Algumas maquiagens são clássicas para o Hallowen como a de bruxa, de vampiro, Frankestein, dentre outras. Mas, que tal da um ar de modernidade para esses clássicos? Para isso, faça maquiagens mais detalhadas, com mais cores e outros atributos. Assim, todos conseguem reconhecer sua make, mas sabem que ela está mais moderna. Até porque, nos dias atuais, se tem mais produtos que incrementam qualquer pintura e as que tornam muito mais bem feitas. Como sombras de cores diferentes, dentre outras.

Por Isabela Castro

Maquiagem para Halloween


Leave your comment