Hidratação Caseira para Cabelos


  

Saiba como hidratar o cabelo em casa.

Se tem um assunto que as mulheres gostam é o cuidado com os cabelos. Não importa a idade, estilo, raça ou cor, elas desejam ter os cabelos bonitos e saudáveis. E em tempos de crise financeira, muitas dessas mulheres não têm dinheiro para hidratar seus fios em salões de beleza. A boa notícia é que existem muitas hidratações caseiras, que fazem milagres nos cabelos, vamos falar das melhores hidratações logo abaixo:

Hidratação com azeite

A hidratação com azeite é muito antiga e usada até por nossas avós. Ela ainda é bem usada e falada entre mulheres de diversas idades e cabelos diferentes. O azeite tem poder de hidratar qualquer fio. Se você está sem dinheiro ou sem tempo de ir ao salão, pode optar por essa hidratação que é bem barata. O azeite é um produto que muita pessoa tem em casa e por isso essa receita tem o custo bem baixo.

A receita da hidratação com azeite é bem simples:

Você vai usar 3 colheres de creme de hidratação de sua preferência e 3 colheres de azeite. Misture bem até ficar uma mistura homogênea. Depois separe o cabelo em mechas largas e vá passando a mistura por todos os fios. Coloque uma touca de banho e deixe a hidratação agir por 30 minutos. Depois enxague com água, shampoo e finalize com condicionador.

O resultado é um cabelo muito hidratado e com um brilho maravilhoso. Pode fazer sem medo, pois o resultado é certo.

Hidratação com iogurte natural

O iogurte natural tem o poder de selar os fios e o melhor de tudo é que o resultado é bem visível logo depois de lavar a cabeça. Se todas as mulheres experimentassem essa hidratação, iam parar de comprar tantos produtos de cabelos que prometem e nem sempre cumprem. Então vamos à receita dessa hidratação:

Você vai precisar de 1 copo de iogurte natural, 2 colheres de azeite e 1 colher de creme para hidratação. Misture todos os ingredientes até que se juntem completamente. Depois é só passar nos fios e deixar agir por 30 minutos. Essa massagem é indicada para as mulheres que estão com os cabelos bem ressecados. O resultado é rápido e pode ser repetido 1 vez por semana.

Hidratação com café




A hidratação com café é uma febre entre as mulheres e muitas blogueiras já confessaram que fizeram e gostaram do resultado dessa hidratação. Esse tratamento caseiro é indicado para tratar ajudar no fortalecimento dos fios frágeis e crescimento dos cabelos, ele ainda proporciona uma limpeza profunda no couro cabeludo, eliminando o excesso de oleosidade. Então vamos aos ingredientes e modo de fazer:

Você vai precisar de 1 colher de Bepantol, 2 colheres de pó de café e 3 colheres de creme de hidratação. Misture todos os ingredientes e passe em todo cabelo. Essa máscara pode ficar no cabelo por até 40 minutos. Depois é só enxaguar com bastante água, usar shampoo e finalizar com condicionador.

O ponto negativo dessa hidratação é que pode demorar um pouco para retirar todo o pó de café dos fios, o melhor a fazer é ter paciência para enxaguar o cabelo com água em abundância por diversas vezes. O cheiro do café pode ficar um pouco forte depois da lavagem, nesse caso o melhor a fazer é lavar o cabelo com shampoo por duas vezes.

Mesmo dando um pouco de trabalho, essa hidratação é ótima e seu resultado é certo.

Dicas para quem não tem costume de hidratar os cabelos em casa

Antes de fazer qualquer hidratação, é preciso lavar o cabelo com shampoo. Os fios precisam estar limpos para receber a hidratação.

A outra dica é experimentar algumas receitas para descobrir qual delas é a mais indicada.

Por Cristiane Amaral

Hidratação caseira de cabelo


Leave your comment