Dicas para o Cabelo Crescer


  

Conheça as melhores dicas para ajudar no crescimento dos cabelos.

Ter cabelos longos é o desejo de 9 entre 10 mulheres. E para provar que isso é verdade, basta dar uma olhada na internet e ver que muitas delas estão fazendo o projeto Rapunzel. Esse projeto consiste em tratar os cabelos com produtos específicos para o crescimento capilar.

Além disso, existem muitas dicas fáceis e legais para acelerar o crescimento dos fios. Veja as dicas de como ter um cabelo de Rapunzel:

Se alimente de forma saudável

Pode até parecer brincadeira, mas a principal dica para ter um cabelo grande e bonito, é se alimentar de forma saudável. Tenha em seu cardápio alimentos como verduras, legumes e frutas que são ricos em vitaminas. Além disso, se alimentar de forma correta evita a queda dos cabelos, que é um dos fatores que prejudica o crescimento capilar. Coma alimentos ricos em vitamina E.

Crie o hábito de massagear o couro cabeludo

Tente massagear o couro cabeludo pelo menos de 2 em 2 dias. Faça isso na hora da lavagem e sempre que se lembrar. Massagear o couro cabeludo aumenta o fluxo sanguíneo e estimula o crescimento dos seus fios.

Use óleo de rícino

Esse óleo é bem conhecido por ajudar a acelerar o crescimento dos fios. Ele é encontrado facilmente em qualquer farmácia. Você pode aplicá-lo de diversas formas. Umas das maneiras preferidas de quem usa esse óleo, é colocar algumas gotas no shampoo e condicionador de cabelos. Só não vale exagerar na dose.

Use shampoo bomba

Há um tempo atrás o shampoo bomba era feito com produtos caseiros e misturas de óleos essenciais. Hoje em dia existem muitas marcas que disponibilizam linha de shampoo bomba, que foram feitos para as mulheres que desejam ter os cabelos longos. São diversas marcas e valores e o ideal é pesquisar antes de comprar.

Apare os fios de 2 em 2 meses

A maioria das mulheres tem pânico de cortar o cabelo. Porém, para que os fios cresçam mais rápido e cada vez mais fortes, é necessário aparar as pontas do cabelo dentro desse tempo. Muitas mulheres têm resultados incríveis fazendo isso, fora que a cada vez que aparamos os cabelos, eles crescem cada vez mais forte.

Evite prender o cabelo com muita frequência




As mulheres que costumam andar de cabelos presos por muito tempo estão prejudicando tanto a saúde quanto o crescimento dos fios. Durante o dia tente não prender os fios, deixe isso para a hora de dormir. E procure usar prendedores elásticos que não vão agredir o seu cabelo. Tente deixar o prendedor um pouco frouxo.

Faça umectação com óleo de coco

A umectação com óleo de coco é ideal para tratar os fios que precisam de cuidados. Além disso, fazer esse processo caseiro nos fios 1 vez na semana, vai ajudar a deixar seu cabelo mais maleável e o alisar naturalmente. Para fazer a umectação é preciso usar óleo de coco 100% natural. Você pode ficar por até 5 horas com o óleo na cabeça, use uma touca de cabelo para intensificar essa hidratação profunda.

Se desejar você pode fazer a umectação e deixar ela nos fios a noite toda e retirar somente de manhã. Os resultados serão surpreendentes. Para retirar o óleo de coco da cabeça, é preciso apenas bastante água e o uso de shampoo e condicionador.

Tônico de alho

O tônico de alho é ótimo apara acabar com a queda dos fios e acelerar o crescimento dos cabelos. Esse produto é encontrado em qualquer drogaria e por um valor bem baixo. O modo de usar é bem simples, aplique o produto diretamente no couro cabeludo e deixe agir por alguns minutos, depois é só retirar com água e shampoo e finalizar com condicionador.

Coloque as dicas em prática e tenha um cabelo comprido e saudável!

Por Cristiane Amaral

Cabelo crescer


Leave your comment