Como Cuidar de Cabelos Cacheados


  

Confira as dicas e veja como ter cabelos cacheados bonitos.

Quem tem cabelo cacheado sabe o quanto é difícil mantê-los bonitos e saudáveis. Isso acontece porque esse tipo de cabelo tende a ser ressecado e precisa de muito cuidado. O ideal é tratar dos fios semanalmente, mesmo se for em casa.

Veja como manter o cabelo cacheado sempre hidratado

Quem tem cabelo cacheado sabe que para manter os fios hidratados é bem complicado. Esse tipo de cabelo é bem sensível e precisa de constantes tratamentos. O ideal é usar cremes de massagens a base de óleo. Uma dica bem legal é usar creme que contém óleo de coco em sua fórmula. O óleo de coco é um dos maiores hidratantes naturais, então abuse dos cremes que tem esse ingrediente em sua fórmula.

Evite lavar a cabeça com água quente

Muitas mulheres cometem esse erro diariamente, pois dá muito trabalho tomar banho com água quente e depois lavar o cabelo com água fria. Porém, a água quente detona os fios dos cabelos e tiram toda a oleosidade natural dos fios. Se você tem o cabelo cacheado e tem esse costume, pare enquanto antes.

Penteie os fios com pente de madeira

O pente de madeira não quebra tanto os fios e evita que ele fique com frizz. Isso acontece, pois ele tem função antiestática.

Faça cronograma capilar

O cronograma capilar é muito indicado para recuperar qualquer tipo de cabelo danificado. Esse tratamento pode ser feito em casa e precisa ser seguido corretamente para ter o resultado esperado.

No cronograma capilar os fios recebem tratamentos de hidratação e reconstrução. Existem muitos vídeos na internet ensinando a fazer o cronograma corretamente.

Faça tratamentos com ampolas capilares

Existem no mercado diversas ampolas que são baratas e que fazem milagres em cabelos danificados. A dica é usar essas ampolas nos cremes de massagem e de pentear. Ainda tem opções de ampolas que agem em poucos minutos e que podem ser usadas na hora do banho e deixam o cabelo tratado dia após dia.

Use shampoo e condicionador específicos para cabelos cacheados

Existem no mercado muitos produtos para cabelos cacheados, entre eles estão o shampoo e condicionador. Já foi comprovado que usar esses dois produtos que sejam indicados para o tipo ideal do cabelo faz muito bem. Não adiantar usar produtos para cabelos lisos se eles são cacheados. O ideal é buscar por marcas conhecidas e ir testando até achar os produtos que vão dar certo com seus fios.

Use ativador de cachos para dar forma a seus fios




Quem tem cabelos cacheados sabe como é difícil manter os fios no lugar certo. Muitas mulheres reclamam do volume e de cachos indefinidos e isso causa um certo desconforto. O ideal para resolver esse tipo de problema é usar o ativador de cachos. Esse produto ajuda a deixar os cachos naturais e seu uso diário pode fazer uma grande diferença.

Desembarace os fios com os cabelos molhados

Muitas mulheres insistem em desembaraçar os cabelos cacheados quando já estão secos. Isso só prejudica os fios e faz com que eles se quebrem facilmente. O ideal é levar o pente para o banho e desembaraçar os fios na hora em que estiver passando o condicionador. Essa técnica facilita muito a vida das cacheadas.

Use protetor térmico

Se você tem o costume de escovar e pranchar os cabelos em algum momento da semana, não deixe de usar o protetor térmico. Ele protege os fios do excesso do calor e evita que aconteça queimadura nos fios. Existem diversos secadores e pranchas que são muito potentes e por isso o ideal é sempre usar o protetor térmico.

Evite prender o cabelo quando ele estiver molhado

Esse é um dos erros mais graves que qualquer mulher pode cometer, principalmente aquelas que têm o cabelo cacheado. Esse tipo de cabelo é mais grosso e por isso demora mais tempo para secar. Quando ele fica preso ainda molhado, corre o risco de apodrecer os fios, principalmente se isso acontecer diversas vezes.

Siga todas essas dicas e tenha cabelos cacheados sempre bonitos!

Por Cristiane Amaral

Cabelos cacheados

Foto: Divulgação


Leave your comment