Como Fazer Unhas Decoradas


  

Veja algumas dicas de como fazer unhas decoradas de maneira fácil.

Uma das técnicas mais antigas do mundo da beleza é a arte de pintar as unhas. A cada década se inventa novas formas de se decorar as unhas, seja através de cores vibrantes, discretas, desenhos, uma de cada cor, a ordem é ousar e mostrar estilo.

Atualmente, com a grande onda de tutorias, ou seja, vídeos postados na internet que ensinam técnicas para diferentes finalidades, as unhas decoradas também ganharam um grande número de vídeos na rede e, consequentemente, milhões de visualizações por parte dos internautas. Se você também quer saber um pouco mais sobre a moda de unhas decoradas, leia agora mesmo, essas cinco dicas incríveis e extremamente fáceis para usar e abusar dessa tendência.

05º lugar: aposte nos adesivos

Se você quer começar a decorar as suas unhas e possui pouca ou nenhuma prática, a primeira solução é apostar nos adesivos. De diferentes cores, desenhos, modelos, imagens, o adesivo de unha virou um grande aliado das pessoas que gostam de unha decorada. Por serem super fáceis de colocar e também pelo baixo custo. Hoje em qualquer loja de artigos de beleza e unha você consegue achar esse item. E você pode colocar apenas um em cada mão, criando o chamado efeito de “filha única”, combinando o adesivo com a cor do esmalte do restante das unhas. Ou você pode colocar quantos quiser. Para saber como colar adesivos de forma perfeita, assista esse pequeno passo a passo:

04º lugar: é essencial que você tenha alguns utensílios

Quando se vai arrumar, decorar as unhas é necessário ter alguns utensílios básicos como a espátula, o palito, uma lixa, o esmalte, uma base secativa, uma tesoura e um alicate. Com esses sete objetos você pode fazer todo o processo de fazer a unha e depois decorá-la. O primeiro passo é preparar as unhas, remova qualquer esmalte das unhas, lixe a unha no tamanho que você queira e depois retire as cutículas. Após isso, escolha o esmalte e daí você escolhe como vai decorar as suas unhas, se vai pintar e fazer desenhos ou colar adesivos. Fica ao seu critério essa última parte, o que você precisa é ter esse pequeno quite em casa. Uma dica é assistir esse tutorial básico de como fazer as unhas:




03º lugar: treinar é essencial

Qualquer coisa na vida exige treinamento e decorar as unhas não é diferente, pois, é a partir do treino que você vai conseguir identificar os erros e acertos do processo. Seja para colar os adesivos ou para fazer os próprios desenhos, separe alguns momentos de sua semana para você treinar. Vale tentar decorar a própria unha ou de outra pessoa. Tenha em mente que com a dedicação necessária você vai conseguir decorar a unha da maneira que você deseja, dessa forma, você ainda cria uma identidade própria dessa técnica e cada vez mais o processo vai ser natural e com muitos menos erros.

02º lugar: use a internet como a sua aliada

Hoje existem milhões de tutoriais na internet de como decorar as unhas, desde vídeos para iniciantes a vídeos para quem já domina a técnica há algum tempo. A dica aqui é: selecione alguns vídeos de técnicas que você mais gosta e dedique um tempo só para elas. Assim, você consegue manter o seu foco, consegue ir aprendendo maneiras diferentes e depois para aprender outras técnicas se torna mais fácil, já que você já terá conhecimento prévio de outras maneiras. Esse tutorial apresenta incríveis 10 técnicas de unha decorada para iniciantes:

01º lugar: solte a sua imaginação

Agora que você já tem um conhecimento maior e domina algumas técnicas, essa dica é para você soltar a sua imaginação e criar a sua decoração, a partir dos seus gostos e escolhas. Pois, você já conhece muitas técnicas, então alinhe isso ao seu gosto pessoal e crie uma identidade de unhas decoradas. Pois, assim, as pessoas ao olharem o seu trabalho vão saber se foi você mesmo que fez. Já que, nessa altura, você terá criado uma assinatura, uma marca, um perfil quando se trata de unhas decoradas.

Por Isabela Castro


Leave your comment