Maquiagem para Casamento de Dia – Noiva, Madrinhas, Convidadas


  

Saiba como acertar na maquiagem para o casamento diurno com algumas dicas infalíveis.

A maquiagem para um casamento sempre é uma preocupação, principalmente para a noiva. Porém, madrinhas e convidadas também precisam estar com a maquiagem a altura da festa. Aqui vamos reunir todas as dicas importantes para não cometer nenhum erro.

Veja algumas dicas para não fazer feio na hora da maquiagem para um casamento

Se baseie no horário que será o casamento

Essa dica vale tanto para noivas, madrinhas e convidadas. A primeira coisa que se deve observar antes de escolher o tipo de maquiagem que será usada é o horário da festa. E vale lembrar que o clima também é muito importante para esse tipo de escolha. Se o casamento for no início da tarde e o clima estiver muito quente, é preciso escolher maquiagens com alta cobertura e de ótima qualidade.

A maquiagem de alta cobertura é ideal para não cometer muito excesso, essa opção se adequa a base, corretivo e Primer. Dessa forma você evita ter que passar várias camadas de base e outros produtos e evita um desastre caso a noiva, madrinha ou convidada transpire muito.

Dicas de maquiagem para a noiva

A noiva é a grande estrela da festa, e mesmo sendo um casamento diurno, ela precisa estar linda. A velha dica para as noivas que vão se casar durante o dia, é evitar o excesso em todas as áreas do rosto, o ideal é escolher uma parte para ousar e deixar as outras mais neutras. Isso não é uma regra, é apenas uma dica.

Se a noiva gosta de destacar o olhar, pode ousar na sombra e nos cílios. Estenda essa ousadia para a sobrancelha marcada e delineada com lápis próprio e lápis de olho. Depois é só usar um batom puxado para o neutro ou cor de boca.

Caso queira ousar na boca também pode, nada impede uma noiva que vai casar durante o dia, de usar seu batom vermelho, pelo contrário, ousar em um batom na hora do casamento, mesmo ele sendo diurno, é muito comum.

E a última dica para noiva que se casará de dia é usar somente maquiagem de ótima qualidade e de preferência que seja a prova de água.

Dicas de maquiagem para madrinhas




A primeira regra para madrinhas e convidadas é a mesma, não pode tirar o lugar de destaque da noiva. É claro que as madrinhas que fazem parte de cada etapa de preparo do casamento, principalmente escolha dos vestidos, maquiagem e cabelo, já sabem o estilo de maquiagem que a noiva irá usar. Então evite usar a maquiagem com tons parecidos da noiva.

As madrinhas são peças fundamentais em qualquer casamento, e por isso devem sim estar muito bem maquiadas. Então a partir da cor do vestido, podem buscar uma maquiagem com equilíbrio e que possa destacá-la na hora das fotos e filmagens.

Escolha uma base que deixe a pele perfeita para receber todos os outros produtos. De preferência de destaque para boca ou olhos e nunca os dois ao mesmo tempo. E assim não será confundida com uma madrinha de escola de samba. Brincadeiras a parte, é bom ter cuidado com cada etapa da sua maquiagem.

Dicas de maquiagem para convidadas

As convidadas precisam apenas tomar cuidado par não ofuscar a noiva e suas madrinhas. O ideal é usar um estilo de maquiagem caprichado, sem muito exagero. Para não errar na combinação de cores, atente-se a cor de sua roupa e sapato e assim ficará mais fácil não errar.

Dica extra

Essa dica vale para noiva, madrinhas e convidadas. O uso da base e corretivo deve ser uma preocupação. Cuidado para não errar no tom da base e ela ficar desproporcional ao tom da sua pele. Algumas marcas de base estouram na hora do flash. É bom fazer teste de foto antes do grande dia.

Agora é só escolher sua maquiagem ideal!

Por Cristiane Amaral

Maquiagem para casamento de dia


Leave your comment