Maquiagem Fácil para Usar de Dia – Passo a Passo


  

Veja como acertar na maquiagem do dia a dia.

A maquiagem é a segunda roupa de muitas mulheres. Sem ela muitas mulheres se sentem incompletas na hora de sair de casa. É por isso que existem diversos tipos de maquiagem. Hoje vamos falar da maquiagem que pode ser usada durante seu dia, sem nenhum motivo especial, apenas para se sentir bonita.

Logo abaixo vamos dar algumas dicas de como fazer sua maquiagem sem nenhuma dificuldade.

Veja abaixo os itens que não podem faltar em uma maquiagem simples:

  • Base ou BB Cream
  • Rímel
  • Batom
  • Gloss
  • Corretivo
  • Sombra
  • Blush

Como preparar a pele para uma maquiagem simples?

A preparação para iniciar a maquiagem em qualquer pele é basicamente a mesma. O ideal é lavar o rosto com sabonete neutro e secar bem. Depois é só se maquiar normalmente.

Cuidado com a base que vai usar

Algumas bases dão um efeito de alta cobertura, ou são ideais para cobrir uma pele com muitas imperfeições como espinhas, cicatriz e até tatuagem. Esse tipo de base pode dar um efeito muito pesado para uma maquiagem que será usada no dia a dia. O ideal é usar uma maquiagem que cubra sim algumas imperfeições e que dê um efeito natural.

Existem no mercado muitas bases com efeito matte, ela consegue manter a pele seca e natural. Se preferir um efeito ainda mais natural, troque a base pelo BB Cream, que é indicado para o dia a dia mesmo.

Escolha sombras neutras

Quando se trata de maquiagem para ser usada de dia, muitas mulheres se sentem inseguras para escolher a cor da sombra. A dica nesse caso é usar sombras neutras ou opacas. Evite as sombras cintilantes, assim o risco de errar é bem menor. Escolha uma sombra que destaque seu olhar, e que apareça bem no tom de sua pele. Se desejar pode até misturar dois tipos de cores e chegar ao tom ideal.

O uso do rímel é liberado

O rímel é o queridinho da maioria das mulheres, pois ele destaca o olhar. Nada impede o rímel de ser usado em uma maquiagem diurna, evite apenas usar rímel que deixa os cílios muito exagerados ou com aparência de cílios postiços.

Use o corretivo com moderação




O corretivo é muito importante em qualquer maquiagem, mesmo a mais simples. Ele ajuda a cobrir imperfeições como olheiras, marca na pele, acnes e espinhas. Dê preferência para os corretivos com cobertura simples.

Como escolher o batom ideal?

O batom ainda causa muita dúvida na hora da maquiagem. As cores mais vivas são as mais temidas pelas mulheres, principalmente quando a maquiagem é para o dia a dia. O ideal é escolher batons neutros e de efeito matte. Porém, nada impede a mulher de usar um batom vinho ou vermelho em uma maquiagem diurna. Apenas tenha cuidado para não usar o batom errado no lugar errado. Se for uma saída informal, use sem medo.

Como escolher o Blush certo?

Diz a lenda que Blush e bom senso devem ser usados com moderação, então podemos avaliar que é melhor errar pela pouca quantidade usada do que pelo excesso. Outra dica é fazer o teste de cor, pois às vezes quando olhamos rapidamente para nosso rosto, o blush parece que está bem natural, depois quando saímos, podemos perceber olhares de outras pessoas para nosso rosto, pode ser pelo erro na cor ou até mesmo na quantidade.

A dica para saber se o blush está combinando com a nossa pele, é tirar uma foto e analisar. Se preciso for, mande a foto para uma amiga e peça opinião. É melhor evitar um erro com o blush até ter confiança em usar esse item na sua maquiagem.

Posso usar o Gloss em uma maquiagem do dia a dia?

Sim. O Gloss é um item fácil de ser usado e não é tão chamativo. Só evite as opções com brilho, que normalmente são usadas nas maquiagens usadas a noite.

Depois dessas dicas ficou bem mais simples se maquiar!

Por Cristiane Amaral

Maquiagem para dia


Leave your comment