Maquiagem Fácil para a Noite – Dicas


  

Passo a Passo de maquiagem fácil e rápida para a noite.

Estamos vivendo um tempo em que a mulher de fato descobriu o seu poder. Assim, roupas, calçados, penteados e maquiagens compõem a mulher moderna. O uso de acessórios não é de hoje que é visto como algo essencial ao universo feminino. A grande novidade dos últimos anos é o uso de maquiagem. Não que as mulheres não se maquiassem até aqui, mas hoje é possível notar que a maquiagem se tonou algo essencial para a mulher, independente do dia e da ocasião. A mulher moderna está sempre maquiada.

Basta observar pelas ruas, nos ambientes de trabalho, festas e baladas, lugares onde é possível notar mulheres com maquiagens de discretas a extravagantes, porém a maioria sempre maquiada.

Assim, as empresas de produtos de maquiagem a cada dia lançam produtos novos que realçam a beleza da mulher, sem agredir a sua pele. Contudo, os profissionais avisam que para cada ocasião existe um tipo de maquiagem e que uma confusão nesse sentido, pode gerar um resultado nem sempre satisfatório.

Nesse sentido, se você adora estar sempre maquiada procure se informar sobre os tipos de maquiagem próprios para o dia, para ambiente de trabalho, festas e outras ocasiões.

Há também aquele tipo de mulher que durante o dia usa apenas produtos discretos, como uma base e um batom claro, mas que a noite gostam de se produzir e realçar a beleza de seus traços.

Se você e esse tipo de mulher que durante a noite não abre mão de uma boa make, veja as dicas a seguir, que são bem fáceis e que servirão para te deixar linda. Vamos lá!

– Como fazer uma linda maquiagem para noite

1º Passo: Para qualquer maquiagem ficar perfeita um item muito importante é a preparação da pele. Para isso aplique uma base que tenha o seu tom de pele. Certifique-se de que ela ficou bem espalhada.




2º Passo: na maquiagem para a noite os olhos podem estar bastante destacados, o que realçar o seu rosto. Dessa forma você pode escolher entre um olho esfumado, em que se aplicam as cores preto e marrom, que estão em alta, e um delineado gatinho que também é sensação entre a mulherada. Contudo, se você não está segura em relação a um delineado perfeito, é melhor não tentar. Faça o esfumado, aplique o lápis preto e um rímel, que pode ser usado com cílios postiços e naturais, o que vai depender do seu gosto.

Se a maquiagem é para noite o uso de sombras de brilho também pode ser uma boa opção, contando que não haja exagero. Procure cominar uma sombra sem brilho com a sombra que brilha aplicada na área externa dos olhos, que servirá para iluminar o seu olhar.

3º Passo: Se os olhos estão prontos isso irá determinar a escolha da cor do batom. Se você optou pelo esfumado, o recomendável é que o batom a ser usado seja mais claro, para não deixar a maquiagem muito carregada. Os batons nudes estão na moda e são uma excelente opção. Agora para um olhar delineado, um batom vermelho escuro, roxo e violeta pode vir a casar muito bem.

É importante lembrar que se o olho está muito destacado a boca deve ser discreta e para o olho mais discreto a boca ode estar com tons mais escuros. Seguindo essa regra, você com certeza terá um excelente resultado.

4º Passo: Se olhos e boca já estão prontos, falta apenas aquele coradinho nas bochechas. Muito cuidado para não exagerar, o blush é um toque suave na região que vai do canto da boca até a orelha, mas deve ser feito de forma muito sutil. Seu uso faz a diferença, mas em caso de dúvida é melhor não arriscar.

Pronto. Seguindo estas dicas você ficará linda para sair e arrasar na noite.

Por Sirlene Montes

Maquiagem fácil para noite


Leave your comment