Como Passar Delineador


  

Dicas de como passar o delineador sem errar.

O delineador é um dos itens de maquiagem mais amado graças ao realce aos olhos que ele garante. Dependendo da cor, do traço e do formato, o delineador pode ajudar a transformar o visual de olhos grandes para olhos mais finos e delicados; ou a deixar olhos pequenos com maior destaque.

Ao mesmo tempo, ele também consegue ser o item com o qual muitas pessoas costumam brigar. A sua aplicação exige calma, concentração, coordenação motora e firmeza nas mãos. Para quem está treinando para delinear os olhos com perfeição e conseguir traços simétricos nos dois olhos, aqui estão 5 dicas de como passar delineador sem errar!

1 – ESCOLHA O MODELO

Há vários tipos de delineadores diferentes e antes de qualquer coisa, você precisa decidir qual deles irá usar. Primeiro, procure pelo pincel que você acha mais fácil de desenhar, como também pelo modelo que fique mais firme em suas mãos. Há quatro tipos principais de delineadores: em gel, líquido, caneta e kajal.

O delineador líquido é o mais popular entre todos eles e o mais fácil de encontrar nas lojas a preços mais acessíveis. Ele permite traços finos, ótimo para delineados do dia a dia, além de secar rápido normalmente.

O delineador em gel possui uma textura cremosa que é fácil de usar e bem consistente que não borra. Sendo assim, fica mais fácil de fazer o traço desejado, seja ele fino ou grosso, só dependendo da aplicação e do pincel utilizado para delinear.

A caneta delineadora é parecida com o delineador líquido em questão da textura de sua fórmula, porém, é um único produto (aplicador e líquido). Ótima para quem quer desenhar traços finos, a caneta é recomendada para quem tem firmeza nas mãos.




O Kajal, semelhante ao lápis em seu formato, só que com uma textura cremosa, assim como o em gel. O Kajal também dá mais firmeza às mãos para garantir um melhor contorno aos olhos. A ponta dele é perfeita para quem busca um delineado de traço mais grosso.

2 – FAÇA PONTOS

Um jeito simples de começar é fazendo pontos ao longo da parte superior dos olhos. Pontos suaves e pequenos, para que você possa segui-los com o delineador sem errar, como um jogo de ligue os pontos.

3 – TRAÇOS LEVES

Assim como o pontilhado, outra maneira de começar a delinear é com traços suaves. Isso pode ser feito com um lápis de olho da mesma cor do seu delineador. Fazendo traços mais leves e claros fica muito mais fácil de limpar com a ajuda de um cotonete, se for necessário. Depois, é só passar o delineador por cima, seguindo o desenho que você já fez com o lápis.

4 – OBJETOS DE APOIO

A parte lateral externa do olho, onde termina o traço do delineador, pode parecer a mais complicada de se fazer, ainda mais para quem sonha em conseguir fazer o famoso delineado gatinho. Para manter o traço final é simples: colher ou fita adesiva! Apoiando uma colher ao lado do olho ou prendendo uma fita adesiva, você terá a base que quer para finalizar sem errar no delineado.

5 – TREINE

Essa é a dica mais importante de todas: treinar! Para conseguir fazer um delineado perfeito, seja este simples ou caprichado, curto ou longo, fino ou grosso, é preciso treino. Separar um tempo para ficar na frente do espelho e testar qual a posição você se sente mais confortável para fazer sua maquiagem, qual traço você quer fazer, procurar tutoriais em vídeo e por aí vai. Praticar é sempre essencial para quem está em busca da maquiagem dos sonhos!

Por Diana Gonzales

Delineado de olhos


Leave your comment