Maquiagem para pele Negra


  

Dicas de maquiagem para a pele negra, com cores e técnicas.

A maquiagem, nos dias atuais, é um dos itens indispensáveis para muitas mulheres no seu cotidiano. E cada vez mais as marcas trabalham como uma grande diversidade de produtos para atender aos mais variados grupos, seja por condições da pele de cada um e também por questões econômicas. Devido a isso, existe uma pluralidade muito grande de produtos no mercado e até difícil escolher em qual apostar para ficar bom para a tonalidade de pele de cada um. E uma das tonalidades de pele que vem ganhado destaque e atenção das grandes marcas de cosméticos é a pele negra.

Saiba agora cinco dicas de maquiagem para a pele negra:

5º: A cor da base faz toda diferença

Essa dica na verdade é essencial para qualquer pessoa. Se você escolher uma cor de base errada, a sua maquiagem pode ficar toda comprometida, sobretudo, para quem tem a pele negra, pois ficará mais evidente ainda seu erro. Esqueça aquela dica de testar a sua tonalidade em sua mão, pois, a tonalidade da sua mão e a do rosto pode ser muito diferente. O correto é testar no rosto mesmo, por isso, a dica é ao chegar na loja em que você vai comprar a base, escolha três cores, e passe um pouco dos três produtos no rosto, a cor que sumir é a tonalidade ideal para a sua pele. Não fique com vergonha, existem as amostras, justamente, para isso para serem testadas. Assim você não erra e não faz uma compra errada.

4º: Cílios postiços e o delineador

Uma maquiagem não está completa se faltar esses dois produtos. A pele negra já chama atenção por si só, devido ao seu brilho. Então una o útil ao agradável, para você sair ainda mais linda, aposte nos cílios postiços, eles vão dar um charme a mais em sua make. E o delineador vai evidenciar ainda mais seus olhos. O delineador ainda tem outra função, caso você não queira uma maquiagem com uma sombra tão marcada e com uma cor mais chamativa, esse risco feito de lápis, com uma caneta ou até um gel pode e cumpre muito bem a função de deixar a sua maquiagem linda e sofisticada. Lembre-se de sempre começar o traço de maneira fina no canto interno e ir aumentando, gradualmente, até a parte externa do olho.

3º: Batom é um item indispensável

A maioria das mulheres de pele negra possui lábios maiores e essa característica é um dos objetos de desejo de muitas pessoas, devido a isso surgiu a técnica de preenchimento labial. E você que já ganhou esse presente da natureza, precisa realçá-lo sempre. Então desde uma cor nude, marrom ou o rosa para o dia a dia e até cores mais vibrantes como o vermelho e vinho para a noite, a ordem é não deixar de usar o batom. Esse acessório valoriza a sua maquiagem, vai lhe deixar ainda mais bonita e também vai garantir que seus lábios estejam hidratados. Aproveite que existe uma infinidade de cores e preços no mercado, invista nesse item.

2º: Aposte no brilho




Um bom brilho deixa tudo mais bonito, seja na roupa, na maquiagem, no cabelo, a dica é apostar no brilho para arrasar. Na maquiagem o brilho pode ser usado, para sombras para um efeito glam, aquela maquiagem de diva, sabe? Então, você consegue esse efeito muitas vezes usado pigmentos, que são sombras mais fortes e brilhosas, existe uma infinidade de cores e para a pele negra, boas opções de cores são o durado, o perolado, o rosa e o marrom. Outra dica para usar o brilho, é fazendo uso dos iluminadores, esse item garante aquela ideia de que você está bronzeada, passou alguns dias na praia. Para mulheres de pele negra, as tonalidades como a dourada, a rose são boas cores. Depois que você usa uma vez o iluminador, nunca mais vai deixar esse item de lado.

1º: Preto e marrom a dupla infalível

Seja para maquiagens para o dia a dia até um olho poderoso para a noite, a combinação das sombras preta e marrom é a melhor opção para a mulher negra. A dica é começar a sua maquiagem com o marrom, essa tonalidade vai ser o fundo de sua make, vai garantir que fique algo natural e não aquela maquiagem marcada. Após isso, a aplicação da sombra preta pode ser feita de diferentes maneiras. Você pode fazer um traço fino, usado um pincel e a sombra, como um delineador e esfumando a sombra, subindo ela até o meio da pálpebra, com um pincel mais grosso. Uma segunda opção é depositando a sombra no canto externo, e ir esfumando com um pincel redondo, fazendo movimentos circulares até o meio da pálpebra. É importante esfumar muito, para que a transição das cores não sejam marcadas, e sim fique algo natural, assim sua make vai ficar linda.

Por Isabela Castro

Maquiagem pele negra


Leave your comment