Tendências de Maquiagem para o Verão 2018


  

Confira o que irá mudar e permanecer para fazer uma make de arrasar em 2018.

Estamos no outono de 2017, onde os contornos nos olhos em tons terrosos sombras em cores quentes, combinados com rímel e delineador marcado estão em alta, mas não é sobre isso que viemos falar neste post, a pauta da vez é: QUAL SERÁ A MAKE ARRASO DO VERÃO NO ANO QUE VEM?

Claro que todo mundo que valoriza uma boa make está louco para saber o que estará em alta quando o sol de 40 graus der as caras. Pois bem, preparamos um belo compilado de tendências frescas sobre maquiagem e o que está abalando as passarelas do mundo para o verão de 2018.

Pele: brilhando como o sol

Maquiagem que se preze merece uma pele super preparada. Por isso escolhemos começar por ela, a tela da sua pintura. O iluminador continuará em alta, o que vai fazer a diferença é o efeito molhado. Combina super bem com o clima quente do nosso paraíso tropical, Brasil, não será nada difícil de alcançar a pele das modelos de passarelas.

Uma dica valiosa para fazer o iluminador durar o dia todo é aplicar o produto em forma líquida, ou cremosa e logo após aplicar o iluminador em forma de pó no mesmo lugar. A fixação é incrível!

Blush de sereia

Nessa estação será valido copiar o estilo mais natural e saudável. Deixe de lado os contornos marcados estilo Kardashians, as bochechas devem receber mais cor que o habitual. O que vai valer nesta próxima estação é o mais próximo do “coradinha de sol” (ou de vergonha, que vale também).

Aposte em cores iguais para batom e blush, como nos anos 80.

Uma dica para ajudar no bolso é adotar a técnica lipstick as blush, ou seja, usar o batom como blush, o que trará para a make uma textura cremosa e mais molhada.

Boca hidratada e estilosa

O efeito matte entregará sua coroa para o glossy. Assim como a pele, a tendência é que a boca esteja com aspecto molhado o tempo todo. É claro que você pode adaptar seus batons mattes para entrar na onda do verão, é só aplicar o gloss transparente por cima de qualquer batom.

A cor da estação




A adaptação matte para glossy pode ser feita com qualquer cor, mas se você quiser arrasar e estar totalmente na tendência do verão 2018, aposte na cor laranja.

Tudo a ver com o sol, calor e verão, não é mesmo? Como foi dito, quanto mais natural, melhor, mas caso você tenha receio de usar essa cor, comece com tons como pêssego, que são mais suaves e não sairão totalmente da proposta das passarelas.

Olhos naturais e básicos

Nessa estação o delineado marcado terá que tirar férias. Está na hora do menos é mais. O que significa que você terá menos trabalho na hora de se maquiar.

Os olhos estarão totalmente nos anos 80, onde o natural reinava, e o nada básico também, já que as cores em alta era o vermelho e o coral. Não será diferente nesse verão.

Personalidade é a peça chave

Não adianta nada você se montar toda no estilo “passarela verão 2018” se estiver se sentindo mal ou desconfortável. O mais importante é você se sentir bem com a sua imagem. Seu corpo é pura expressão artística e ele pode passar tudo o que você sente. A maquiagem é apenas mais um meio para encontrar a sua imagem mais confortável, seja com batom, sombra, blush, iluminador ou nada disso, você é ótima (o) como é.

A maior dica de todas é: seja você, adapte tudo aos seus gostos e divirta-se com as cores, brilhos e texturas que os cosméticos podem te proporcionar.

Por Carolina B.

Maquiagem 2018


Leave your comment