Maquiagem 2018 – Dicas


  

Uma maquiagem mais natural e saudável estará em alta na Primavera/Verão 2018.

Para toda mulher que deseja arrasar no próximo verão algumas dicas já estão se oferecendo de antemão. O fim do ano, no país, coincide com o verão e com o período de festas, férias, no qual os empregos em diversas áreas crescem. O mercado começa a esquentar, sobretudo, o mercado de moda feminina. Os novos visuais já estão sendo antecipados pelas profissionais em maquiagem.

Apesar da brisa fria do outono que ainda passa por aqui, já está quase na hora de as mulheres deixarem de intensificar o contorno, as cores mais fechadas com rímel ou delineador. Estes meios de embelezamento próprios da presente estação que se esvai aos poucos já podem ser substituídos, como que anunciando, junto das flores, a nova estação. A jornalista Laura Bergamo comenta sobre as tendências para a primavera/verão 2018! As dicas são ao estilo europeu.

A pele prossegue brilhando em sua superfície com o auxílio dos iluminadores. Ela já possui um brilho natural, entretanto, as meninas que desejam estar radiantes nesse verão podem fazer uso do iluminador, como nas estações anteriores. A ideia central é trazer o efeito molhado no rosto, que realça a beleza da face feminina nas cidades brasileiras onde a luz solar é intensa.

O Blush já começa a decair um pouco no uso. É necessário aposentar um pouquinho o contorno ao estilo Kim Kardashian. Portanto, é hora de tornar as maçãs do rosto ressaltadas com um ar bem mais saudável e natural. Entre as técnicas de maquiagem nesse sentido está o lipstick ou blush ou batom como blush, cujo tom mais usado sobre os lábios e seu contorno é o mesmo utilizado nas maças do rosto. Para isso as meninas podem usar o batom como blush, tal como se ele fosse um blush do tipo cremoso.

A sombra é outro detalhe de embelezamento muito importante para a expressão facial feminina. É provável que as cores mais impensáveis estejam entre as favoritas da próxima estação, porém, não há necessidade de apostar em detalhes muito intensos para os olhos como delineador ou rímel e lápis. A sombra, portanto, será o detalhe principal nesta próxima primavera e verão, sobre o resto do rosto. Muita cor, mas, nem tantos detalhes.




Entre as cores mais almejadas estão as das frutas. A tonalidade laranja está em alta, é a cor quente que será a queridinha da vez esse ano. As combinações para os olhos, para a boca, ou até mesmo no blush vão emparelhar com os dias de sol e calor, nos quais ousar na maquiagem em voga é a pedida.

É necessário que as meninas comecem a praticar, atualizando-se a cada dia sobre o new look que brevemente vai tomar conta do visual delas. Com as altas temperaturas de verão já se aproximando a situação clama por um estilo de maquiagem mais leve e menos carregada de produtos, portanto, tudo fica no lugar e nada derrete com o calor.

O verão, em geral, é um tempo de maior praticidade e leveza, principalmente nas roupas e nos calçados, já que toda mulher deseja perder menos tempo maquiando-se e gastando mais tempo aproveitando o dia. Afinal de contas, o costume feminino está em combinar o visual das roupas com o visual da maquiagem, num todo coerente e atraente.

Três dicas importantes para elas: dê preferência aos cintilantes e aposte em um brilho para destacar partes coringas de seu rosto. Aplique mais iluminador nas têmporas, fazendo uma espécie de C até o ossinho que forma a maçã do rosto. Coloque, também, um pouco de produto naquele V que fica acima dos lábios e no cantinho interno dos olhos. Todo esse procedimento produz um realce fantástico no visual das mulheres.

Por Paulo Henrique dos Santos

Tendência de maquiagem para 2018


Leave your comment