Como Limpar Pincel de Maquiagem


  

Saiba como limpar seus pincéis de maquiagem.

Muitas mulheres tem o pincel de maquiagem como acessório diário e isso quer dizer que ele é usado constantemente e até várias vezes ao dia. Porém, muitas mulheres ou até mesmo homens, se esquecem que o pincel de maquiagem precisa ser limpo com frequência e que sua higienização é diferenciada, então vamos aprender a limpar os pincéis de maquiagem? Bora lá.

Com que frequência devo limpar meus pincéis de maquiagem?

Essa é uma pergunta bem comum, principalmente para quem não tem o costume de limpar suas ferramentas de beleza. O tempo ideal vai variar de 15 a 20 dias. Então você precisa se atentar quando fez a limpeza dos pincéis e evitar que a próxima limpeza ultrapasse os 20 dias. Uma boa dica é anotar em uma agenda ou lembrete de tarefas.

Existe diferença na limpeza de pincel de certas sintéticas e o de cerdas naturais?

Existe sim a forma correta de limpar cada tipo de pincel. Veja abaixo como limpar corretamente seus pincéis de maquiagem.

Veja como limpar os pincéis de cerdas sintéticas

Os pincéis de cerdas sintéticas são mais simples de limpar. Você vai precisar de sabonete bactericidas, que podem ser encontrados em qualquer drogaria ou mercados. Para executar a limpeza é preciso colocar uma pequena quantidade de água nas cerdas com uma gota de sabonete bactericida. Esfregue com cuidado para não danificar as cerdas e retire com água limpa. Verifique que saiu toda maquiagem do pincel.

Vale lembrar que não se deve molhar a parte do cabo. Ele pode ser danificado e até mesmo acumular fungos nas cerdas e trazer problemas para sua pele.

Veja como secar seus pincéis

Para secar seu pincel, deixe ele encima de papel toalha ou encima de algum tecido. Caso deseje pode usar o secador, assim vai acelerar o processo. Se for secar naturalmente, escolha um local com ventilação e sem poeira.

Veja como limpar os pincéis de cerdas naturais

Os pincéis de cerdas naturais exigem um pouco mais de cuidado na hora da limpeza. Você pode lavar seu pincel de cerdas naturais com o sabonete bactericida. Faça pequenos movimentos e não exagere na quantidade de água no início da limpeza e no enxague. Depois desse processo você vai usar uma pequena quantidade de condicionador. Não exagere na quantidade. Depois é só enxaguar com o mesmo cuidado do pincel com cerda sintética, evitando que a água toque o cabo do seu pincel.




A secagem é a mesma do pincel com cerdas sintéticas.

Como limpar pincéis com excesso de maquiagem?

Sempre tem aquele pincel que é mais difícil de limpar, e muitas das vezes só o sabonete bactericida não vai funcionar. Para esses casos, é indicado o uso do demaquilante bifásico. Caso o pincel esteja com uma maquiagem grossa e seca, você pode deixar eles dentro de um pote com demaquilante bifásico por até uma hora, depois disso, retire o excesso com água e conclua a limpeza com o sabonete bactericida.

Saiba porque você deve fazer a limpeza dos seus pincéis de maquiagem

Os pincéis quando estão sujos e com acúmulos de maquiagem, podem trazer diversos problemas para a nossa pele. E muitos desses problemas viram doenças como alergias, gripes, herpes labial, micose, candidíase e outros problemas. Então, não adianta andar toda maquiada e desenvolver problemas de pele e de saúde por não manter seus pincéis limpos, não é mesmo?

Então, não se descuide desse cuidado com seus pincéis e com sua pele.

Dicas extras

Se preferir você pode usar produtos específicos para a limpeza de pincéis. Eles são encontrados em variadas lojas de maquiagens e grandes drogarias. Esses produtos tem o preço diferente do sabonete bactericida, porém, fazem a limpeza mais rapidamente. Ambas as formas vão deixar seus pincéis bem limpos.

Agora é só aproveitar as dicas!

Cristiane Amaral


Leave your comment