Cabelo Cacheado, Oleoso e Quimicamente Tratado – Como Cuidar no Verão


  

Saiba aqui como cuidar dos cabelos no Verão.

O verão é uma das estações mais esperadas pelas pessoas por diferentes motivos. Devido a altas temperaturas, as pessoas precisam cuidar mais de si. Isso significa que cuidados com a pele, o cabelo, a alimentação necessitam ser redobrados. Falando mais especificamente sobre os cabelos, sobretudo, as madeixas femininas carecem de uma atenção especial para não ficarem sem brilho, opacas e até sofrerem com quedas. Se você tem sentido que seus cabelos estão um pouco danificados pelo verão e quer reverter esse quadro, saiba agora dicas de como proteger as madeixas sejam elas cacheadas, oleosas e que receberam algum tipo de química.

Dica para você que possui cabelos cacheados:

Os cabelos cacheados costumam ser mais hidratados na raiz e no comprimento e as pontas geralmente são mais ressacadas. Com as temperaturas mais altas esse quadro de ressecamento tende a piorar. A primeira dica é usar óleos capilares. Quando for usar esse tipo de produto o ideal é passar do meio para as pontas e ir fazendo movimento com as mãos como se estivesse desembaraçando o cabelo. Evite usar pentes nesse processo, pois você pode deixar resíduos do produto no couro cabeludo e deixá-lo oleoso. Após isso, o ideal é que você faça uma trança ou um rabo de cavalo, pois assim mais uma vez não corre o risco de deixar o óleo em contato com a raiz do cabelo. Esse processo pode ser feito e deixado por algumas horas, após isso é só lavar o cabelo.

O mercado de produtos para cabelos cacheados vem crescendo e muito nos últimos anos. Visto que, muitas mulheres resolveram apostar nos cachos e deixar o cabelo sem tanto alisamento. E um produto que promete fazer milagres pelos cabelos cacheados no verão são os que possuem proteção solar. Esse tipo de produto é composto por diferentes materiais que ajudam na proteção capilar, evitando, por exemplo, que o cabelo fique com aquele aspecto de queimado e ainda não fazem mal para as madeixas já que foram fabricados justamente para poderem permanecer no cabelo durante um bom período de tempo. As mulheres loiras que possuem cachos devem abusar desse produto para não ficar com a cor prejudicada.

Dica para você que possui cabelos oleosos:

A oleosidade do cabelo costuma ser um problema que incomoda muitas mulheres e no verão se quadro tende a piorar. A primeira dica para você que sente que a sua raiz produz mais óleo nessa estação é justamente evitar a todo a custo que certos produtos entrem em contato com o couro cabeludo, como: cremes, óleos e até passar muito a mão na raiz. Esses procedimentos fazem que o couro cabeludo produza ainda mais oleosidade. A higienização correta da raiz também faz toda a diferença, por isso, usar um shampoo anti – resíduo só na raiz pode ajudar a combater esse aspecto de cabelo oleoso. Uma outra dica é usar shampoo a seco, esse produto permite que você lave menos o cabelo. Assim você evita passar tanto produto nas madeixas, o que faz com que ele tenha mais oleosidade. Já em relação ao comprimento do cabelo, procure diminuir um pouco a quantidade de produtos, isso também ajuda a combater esse quadro de oleosidade.

Dica para você que possui cabelo com química:




Muitas mulheres gostam de renovar o visual. Com isso, fazem uso de produtos químicos para tingir e até alisar as madeixas. Devido a esses procedimentos, esses cabelos precisam de uma atenção redobrada, pois já sofreram com uma mudança tão grande e com as temperaturas mais altas ai que o cuidado precisa ser excessivo de verdade. Se este é o seu caso, a primeira dica é hidratação. É a partir desse processo que seu cabelo vai ganhar força e vida. Então hidrate em casa, hidrate no salão. E faça um “Cronograma Capilar”, ou seja, anote, por exemplo, que de 15 em 15 dias ou toda semana você vai fazer uma hidratação. Procure sempre também variar os produtos para seu cabelo não acostumar.

Outra dica para quem tem cabelos quimicamente tratado é usar e abusar dos óleos e levea in. Esses produtos garantem uma proteção a mais para as suas madeixas. E por mais difícil que seja. uma dica essencial para quem tem química no cabelo é deixar o secador de lado no verão ou então diminuir de forma drástica o seu uso. Pois as madeixas com química são mais frágeis somado a isso já se tem altas temperaturas devido a condição climática e ainda adicionando calor externo, isso só vai prejudicar ainda mais o cabelo. Então, aposte em outras alternativas, o seu cabelo vai agradecer e muito por esse descanso.

Isabela Castro.


Leave your comment