Como Tirar Tinta de Cabelo da Pele


  

Aprenda as variadas dicas para tirar mancha de tinta de cabelo da pele.

Quem nunca passou por esse problema que atire a primeira pedra. As manchas de tintas de cabelo são comuns depois de pintar o cabelo. E mesmo tomando as devidas precauções, as manchas sempre surgem. E para resolver esse problema tão chato, existem algumas dicas infalíveis e que talvez muitas pessoas não conheçam, veja abaixo as principais dicas para retirar a mancha de tinta de cabelo da pele:

Gel de cabelo

Poucas pessoas sabem que o gel de cabelo tem o poder de retirar a tinta de cabelo que fica na pele. O bom é que a maioria das pessoas possui esse produto em casa. Para usar o gel para essa função é bem simples, coloque um pouco de gel nas partes manchadas com o auxílio de um algodão vá esfregando essas regiões com delicadeza e aos poucos as manchas vão saindo sem muito esforço. Vale lembrar que o gel de cabelo pode ser comprado em mercados e farmácias e com um valor baixo.

Vinagre

O vinagre é um item que quase todo mundo tem em casa, ele serve não só para temperar a comida, mas para diversas coisas e uma delas é retirar a mancha de tinta de cabelo da pele. Essa regra vale para qualquer tipo de vinagre, o mais indicado é o vinagre de maçã que possui um cheiro menos forte, isso só importa se a pessoa ver o cheiro do vinagre como um problema. Para usar o vinagre use um pedaço de algodão e esfregue nas partes afetadas, caso as machas não saiam por completo, repita o processo novamente e depois lave o rosto com sabonete neutro para retirar o cheiro do vinagre.

Pasta de dente

A pasta de dente tem muita utilidade no nosso dia a dia, e escovar os dentes é a principal delas. Ela também ajuda na hora de remover as temíveis manchas de tinta de cabelo que ficam na pele. Para usar o método é basicamente o mesmo, basta colocar um pouco de pasta de dente no local afetado e faça movimentos circulares por um determinado tempo, normalmente as manchas de tintas são removidas facilmente e ainda terá uma ação refrescante na pele. As pastas de dentes tradicionais que são as famosas pastas brancas, são as mais indicadas para essa função.

Adoçante

O adoçante também é um ótimo produto para retirar a mancha de tinta de cabelo da pele. E pode até parecer loucura, mais esse é um dos produtos caseiros mais eficazes para acabar com a mancha da tinta mais complicada e pigmentada que possa existir. O melhor que a maioria das pessoas possui esse produto em casa. Vale lembrar que o adoçante é o líquido.

Vaselina




A vaselina também é um produto maravilhoso para retirar as temíveis manchas de tinta de cabelo da pele. O método é o mesmo do que os anteriores, basta apenas colocar a vaselina nas partes afetadas e esfregar com o auxílio do algodão. Vale lembrar que é preciso ter muito cuidado com a região dos olhos. O bom da vaselina é que ela não tem cheiro desagradável.

Óleo de bebê

O óleo de bebê não serve apenas para hidratar a pele. Ele possui vários outros benefícios e um deles é retirar a mancha de tintura de cabelo da pele. Esse produto não tem uma ação tão rápida, então pode ficar na pele por algum tempo até que remova as manchas por completo, depois é só lavar área com sabonete e água morna.

Essas são as principais dicas para quem precisa remover as manchas de tinta de cabelo da pele!

Por Cristiane Amaral

Remover tinta de cabelo da pele


Leave your comment