Como Matizar o Cabelo


  

Aprenda a matizar o cabelo sem precisar ir ao salão.


Muitas mulheres buscam uma forma simples de matizar os cabelos sozinhas, sem precisar do auxílio de um cabelereiro. E com essa crise no país, economizar pode ser a melhor alternativa. A boa notícia para quem quer matizar o cabelo sozinha é que com algumas dicas isso é completamente possível. E a notícia ruim é que se o produto usado não for adequado é possível que se tenha uma grande dor de cabeça.

Conheça as principais regras para matizar o cabelo em casa


1- Ter total confiança no que vai fazer com o cabelo, e ter certeza que realmente quer matizar as madeixas.


2- Usar produtos certos e fugir de receitas malucas. É fundamental ter em mente que é preciso investir em produtos de qualidade para ter um resultado perfeito nos cabelos.


3- Tenha certeza que seus cabelos estão saudáveis e que podem ser matizados.

Para quem pode investir em produtos um pouco mais caros, existem algumas opções que vão estar logo abaixo:


1- A marcar Inoar lançou o kit Inoar Absolut Blond Duo Violet que consiste em 2 produtos que são usados para matizar os fios. O kit é conhecido como desamarelador para cabelos grisalhos e loiros. Ele vai agir condicionando e matizando completamente os fios. O valor médio desse kit é de R$ 43,00 e pode ser usado em casa sem medo. O resultado desse produto costuma ser perfeito e para que dê tudo certo é preciso usar o produto de acordo com as instruções do mesmo. Essa é uma ótima opção para quem não quer correr risco de errar na hora de matizar os fios e ainda economizar na compra de um produto de qualidade.


2- A máscara matizadora Forever Liss Professional de 250 g custa em média R$ 30,00 e tem um efeito profissional. Ela também é indicada para quem quer realizar o procedimento em casa e sem gastos absurdos. A Forever Liss é uma marca renomada na área de produtos de cabelos, e sua qualidade é aprovada. Então esse produto também é indicado para quem quer matizar o cabelo em casa.

Dicas para quem não quer gastar quase nada para matizar os fios em casa





Para quem quer economizar completamente na hora e matizar os fios e não quer recorrer a nenhum tipo de produto profissional, a Violeta Genciana é a mais indicada. Algumas pessoas têm pavor de usar esse produto e ficar com os fios roxos ou manchados, para não correr esse risco é fundamental respeitar o tempo de ação da violeta nos fios, se baseando no resultado desejado. Para quem deseja ficar com os fios claros, deixe o produto agir de 3 a 5 minutos. Já para quem tem os fios amarelados o ideal é deixar o produto agindo de 5 a 10 minutos para que o resultado seja satisfatório.

Dicas do que não se deve fazer ao platinar os fios em casa usando a Violeta Genciana:


1- A primeira dica e a mais importante é não misture nunca a Violeta Genciana com produtos químicos como água oxigenada, tonalizante ou outros produtos para cabelo. Essa prática pode causar pequenos acidentes no couro cabeludo e até danos graves ao seu fio. Infelizmente muitas pessoas cometem esse tipo de erro por falta de informação.


2- Não use a Violeta Genciana em cabelos escuros, ela não tem o poder de clarear fios que não sejam loiros. Não cometa esse erro.


3- Se não conseguir clarear seus fios loiros na primeira aplicação da Violeta Genciana, espere o tempo de no mínimo 2 semanas para reaplicar esse produto.


4- Se a Violeta Genciana manchar seu cabelo não se desespere, basta apenas usar um desamarelador encontrado facilmente em farmácias e lojas de produtos para cabelos.


Seguindo essas dicas fica muito fácil matizar os fios em casa!


Por Cristiane Amaral

Cabelo matizado


Leave your comment