Maquiagem para Usar no Natal


  

Confira as dicas de maquiagem para usar em festas natalinas.

O Natal é tempo de celebrar e comemorar em família e com os amigos. Por isso, não importa onde você esteja, é preciso investir no look e, principalmente, na maquiagem.

Pensando nisso, é fundamental ressaltar que a make precisa combinar primeiramente com o seu estilo e com o momento que se está festejando. Por isso, podem surgir algumas dúvidas na cabeça da maioria das mulheres que não estão familiarizadas com as produções mais elaboradas que as ocasiões acabam exigindo.

Se esse é o seu caso, nós daremos algumas dicas importantes para arrasar na maquiagem de fim de ano, pensando nos mais diversos locais em que você se encontra. Portanto, fique ligado, pois essa é a sua chance de arrasar.

Para comemorar o Natal em casa

Se você for comemorar o Natal em casa, junto a sua família e pessoas queridas, o visual pode ser mais suave, com traços menos carregados. Porém, tudo depende do estilo da festa que você for organizar ou participar. Um exemplo é a festa no jardim, que possibilita uma make mais descontraída, com cores de sombra mais fechados e em tons de verde e azul.

E se a festa for na parte interna da casa, dá para caprichar ainda mais na maquiagem. Basta deixá-la mais dramática, com olhos esfumados em tons de marrom, preto e/ou prata. Aposte em um pouco de brilho para iluminar o olhar.

Para comemorar em festas de salões e sociedades

Se a família é muito grande e, por esse motivo, resolveu se reunir em um salão de festas para comemorar o Natal com uma grande festança? Anime-se. Essa é a hora de fazer uma make menos formal, uma vez que se trata de uma reunião familiar e as apostas devem ser em um modelo mais ousado.

E já que no Brasil estamos em uma época de bastante calor no ano, opte por uma maquiagem mais voltada para o estilo da praia, com cores pouco carregadas e utilizando apenas um pouco de máscara para cílios, delineador e um batom de cor quente, como é o caso dos tons alaranjados e avermelhados. Aposte também no blush na cor bronze, utilizando o iluminador para fazer toda a diferença.

Para comemorar o final de ano da empresa




Chegamos no item que causa maior desconforto na maioria das mulheres no que se trata do assunto de maquiagens: makes para encerramento do ano de uma empresa. Isso porque, não importa se o momento é de confraternização com os seus colegas de trabalho e seus chefes, você ainda é uma extensão daquilo que representa em horário de serviço e, há a possibilidade, que seu comportamento (ou visual) esteja sendo avaliado.

Portanto, qualquer evento que envolva o seu ambiente de trabalho, pede uma aparência mais comedida e, ao mesmo tempo, elegante. Porém, é importante destacar que, uma vez que celebramos o Natal e o vermelho é a sua cor representativa, é possível apostar em um batom no tom para arrasar.

Se for o seu caso, preste bastante atenção e tenha cuidado na hora de fazer a sua maquiagem dos olhos. Deixe-a o mais discreta possível, sem cores carregadas e muitas informações.

O ideal é apostar nos tons de dourado para a sombra, uma vez que ela garante o glamour e a elegância. O dourado fosco com o marrom esfumado fica excelente, bastando ainda caprichar no delineador de olhos e na máscara de cílios.

A mesma maquiagem também fica linda com batons nas cores nude, uma tendência em 2017 e que segue forte para o próximo ano. Deixe a sua sobrancelha bem marcada e comemore com seus colegas.

E aí, já decidiu sobre a sua make em clima natalino? Conte-nos sobre a sua escolha e dicas para arrasar.

Por Kellen Kunz


Leave your comment