Maquiagem para o Ano Novo


  

Dicas de maquiagem para usar no Réveillon.

Com os últimos dias do mês de dezembro se aproximando, a grande maioria das mulheres já estão pensando nas roupas, penteados e maquiagens para as comemorações do último mês do ano. Pois, todas querem estar muito bem arrumadas para essas celebrações. Nos dias atuais, existe uma infinidade de técnicas para makes e os tipos de cabelos para agradar a todos os tipos de pessoas e obviamente para combinar com cada personalidade. Mas, dentre esse mar de opções, sempre se tem aquela dúvida: será que isso fica bom para mim? Se você está passando por este momento, confira agora mesmo cinco preciosas dicas de maquiagem para o ano novo. São dicas variadas e que podem fazer toda a diferença.

05ª dica: pense no ambiente em que você vai passar o ano novo

Esse é o ponto fundamental para qualquer maquiagem. A essa altura você já escolheu o ambiente onde vai passar o réveillon. Com isso, decidir em qual maquiagem vai apostar fica muito mais fácil. Por exemplo, você vai passar a virada em alguma praia. Esse tipo de ambiente pede uma maquiagem mais leve, bem iluminada, sombras claras, um batom mais nude ou rosado e, sobretudo, a prova de água. Já que o local, obviamente, é mais úmido e também em dezembro, o Brasil costuma registrar altas temperaturas.

04ª dica: uma boa pele é fundamental

Para qualquer maquiagem em qualquer ocasião uma boa pele faz toda a diferença e com uma maquiagem mais que especial como a de ano novo isso não é diferente. Primeiramente, para começar a make, tenha a pele bem limpa e hidrata. Após isso, aplique o primer, ele vai ser responsável por fixar a maquiagem. Agora é a hora da base, com um pincel “língua de gato” ou uma esponjinha, ponha um pouco do líquido na mão e molhe o objeto que escolher, pegue a base e vai espalhando elo rosto. Vá dando leves batidinhas para o produto fixar melhor em sua pele. O próximo passo é o corretivo, use esse produto nas olheiras, em machinhas pelo rosto e também em outros lugares que você queria esconder as pequenas imperfeições da pele. Cuidado com o corretivo, escolha um que esteja próximo ao tom da sua pele, para não ficar com aquele aspecto de pele amarelada. Por fim, se achar necessário passe o pó compacto, ele ajuda a fixar mais ainda a make ou então acabe com um finalizador em spray. Seguindo essas dicas, você vai passar a virada com a maquiagem intacta.

03ª dica: esfume muito a sombra

Sabe aquele olho lindo que todas nós já vimos e tentamos reproduzir em casa? A maioria das vezes não dá certo, não é mesmo? Pois, na grande maioria das vezes o erro está em não esfumar direito. Quando passar a sombra, primeiro lembre-se de depositar a sombra e não dar pinceladas. Após isso, venha com movimentos suaves, sempre de baixo para cima e esfumando o olho, lembre-se que é graças a esse movimento que você vai conseguir a transição das sombras e não vai ficar com nada marcado, o que deixa a maquiagem feia. Você precisa ter paciência e repetir esse movimento muitas vezes, até ficar o mais natural possível.




Agora que você já aprendeu o truque para ter um olho bonito. Para a virada de 2017, uma boa aposta em tonalidades de sombra são: o preto, o marrom, o dourado, o rosa bem claro, todas essas tonalidades combinam com as mais diferentes cores de pele.

02ª dica: o iluminador faz milagres

Sabe aquele ar de saúde, de bronze de quem passou alguns dias na praia. Você pode conseguir esse aspecto para o réveillon com um bom iluminador. Como o próprio nome diz, o iluminador serve para iluminar certas partes do rosto, como: acima das maçãs do rosto, a parte mais frontal do nariz, o arco do cupido (essa voltinha da boca), abaixo das sobrancelhas. Aposte em um iluminador prateado ou dourado, a sua maquiagem nunca mais será a mesma, após você começar a usar o iluminador.

01ª dica: batom sempre

Hoje em dia existe uma infinidade de batons dos mais variados preços, cores, tipo de cobertura. Esse item se tornou indispensável. Mas, mesmo assim muitas mulheres ainda ficam receosas por usar o batom por diversos motivos, como: a boca é grande ou pequena, os lábios são mais carnudos ou não. Que tal começar 2018 de uma maneira nova e apostar sim no batom, se você for mais discreta um tom nude, rosa claro pode ser uma boa pedida. Mas, se você quer ousar, um bom batom vermelho ou vinho pode mudar totalmente a sua maquiagem para o ano novo. A dica aqui é arriscar.

Por Isabela Castro


Leave your comment