Como Disfarçar as Olheiras – Dicas de Maquiagem


  

Confira dicas e técnicas de como disfarçar as olheiras com maquigem.

O universo feminino é o mais exigente em termos de estética, de beleza, sobretudo facial. Diversos tratamentos estéticos são realizados diariamente, atrelados à utilização de cosméticos de diversas marcas, no sentido de abrandar o aspecto das olheiras, por exemplo, embora elas continuem marcando presença na expressão facial. A solução mais acertada, ao que parece, está no uso das maquiagens. Porém, não se trata de simplesmente utilizar maquiagens a torto e a direito, são necessárias algumas orientações a respeito.

Segue abaixo uma pequena sequência de seis dicas para disfarçar as olheiras:

Em primeiro lugar é necessário escolher algum produto específico, sendo que o melhor corretivo, em geral, que pode disfarçar os círculos, e o líquido, ou seja, as versões cremosas, fabricadas em forma de bastão, são as melhores para essa finalidade por serem mais grossas e cobrir muito mais linhas de expressão.

Em segundo lugar é importante não exagerar na quantidade de maquiagem no local, portanto, a dica é adicionar o produto em menores doses, e, aos poucos, controlar a aparência que produz na região com suas tonalidades. Se as marcas das olheiras continuarem aparecendo, então mais maquiagem poderá ser aplicada, cuidadosamente, proporcionando, aos poucos, uma cobertura que disfarce bem. A famosa modelo, Kim Kardashian, faz uso da eficiente técnica anti-idade, o método chamado Face cupping.




Em terceiro lugar é importante que, depois de passar a base sobre a região, a mulher coloque um pouco de algum corretivo que seja do mesmo tom de cor de pele dela, sobre a parte que está mais escura. Ela poderá utilizar o seu dedinho anelar ou mesmo o dedinho médio para espalhar a maquiagem, dando leves batidinhas, nesse processo, para espalhar um pouco mais do cosmético nas beiradas dos olhos, na raiz dos cílios e até mesmo para as maçãs do rosto, no sentido de produzir uma maquiagem mais completa e que integre toda a face, sem parece apenas um retoque localizado.

Em quarto lugar, vale muito a pena aplicar um tipo de corretivo de tom bem mais claro, que será espalhado sobre as partes mais fundas das olheiras. Isso pode ser feito com os dedinhos, já que as mulheres, com sua delicadeza e cuidado, sabem esfumar as extremidades, entretanto, a dica mais importante nessa parte é a de que elas devem deixar o produto se acumular um pouco mais nesse local. As partes mais fundas das olheiras são mais difíceis de retocar.

Em quinto lugar, as meninas devem buscar selar a cobertura, que foi feita com maquiagem, utilizando o pó de tipo translúcido, que é solto e incolor. Isso poderá ser feito com a utilização de um tipo de pincel que é pequeno e muito fofo, delicado. Elas podem proceder assim: pegar uma pequenina quantidade do produto despejá-lo na palma da mão para que o excesso seja eliminado, a partir de então, com o que restou, elas poderão aplicá-lo nas olheiras e também nas maçãs do rosto. Todo esse processo pode demorar um pouco, mas o resultado final é excelente para as mulheres.

Em sexto lugar, é necessário que elas façam uma escolha rigorosa de seus bons aliados no nécessaire. Entre os melhores produtos que podem ser utilizados para esse fim estão: o Airbrush Concealer Illuminates Perfects, Clinique, que está em torno de 149 reais. Existem, também, os chamados difusores ópticos, que servem para melhorar o aspecto do rosto, no sentido de melhor disfarçar, quando houver excesso de coloração. Outro produto perfeito para essa finalidade é o chamado Pincel tipo Kaburi Cônico, número seis, Marco Boni, pelo valor de 29 reais. No caso deste pincel, o seu formato pontudo é feito para facilitar toda a aplicação do produto corretivo na pele do canto dos olhos.

Olheiras


Leave your comment