Ordem Certa para Aplicar a Maquiagem


  

Aprenda a se maquiar corretamente usando os produtos na ordem certa.

Muitas mulheres gostam de se maquiar e tem esse hábito em sua rotina diária. Mas algumas dessas mulheres ficam inseguras na ordem certa para aplicar os produtos e fazer isso de forma certa. Com o nosso passo a passo vai ficar bem simples se maquiar, basta apenas fazer da forma que vamos mostrar aqui. Então vamos a ordem certa de aplicar os produtos de maquiagem:

O primeiro passo antes de passar qualquer produto de maquiagem, é lavar a pele com água corrente e sabão neutro. Dessa forma é possível retirar toda sujeira e pequenas impurezas que se instalam na pele do rosto no dia a dia, atrapalhando o resultado final da maquiagem.

1- Primer

O Primer pode ser um produto novo e até desconhecido para muitas mulheres. Porém, ele é muito importante em qualquer maquiagem, por isso é o primeiro item a ser usado. Ele serve para fazer com que a maquiagem dure por muito tempo e uniformize a pele. Na falta desse produto, pode usar um hidratante especial para o rosto, que não deixe a pele oleosa.

2- Sombra

Muitos maquiadores já fizeram testes e mais testes e descobriram que a sombra precisa ser um dos primeiros itens a ser usado em uma maquiagem. O mais indicado é que a sombra seja aplicada em segundo lugar. A explicação para isso, é que a aplicação da sombra causa muita sujeira e até borrões. Principalmente se a sombra for escura ou muito pigmentada. Quando a sombra é aplicada depois da base, ela pode causar algum acidente e detonar boa parte do preparo da sua pele, que é bem demorado. Partindo desse princípio ela deve ser aplicada em segundo lugar.

3- Delineador

O delineador é visto com um grande problema na maquiagem, pois sua aplicação é muito complicada, principalmente para as mulheres que não têm muita experiência em fazer maquiagens. Outra dica bacana para fazer um delineado perfeito, é treinar muito, e assim descobrir a melhor forma de fazê-lo. O delineador em gel é um dos mais usados e talvez seja o mais indicado.

4- Rímel

O rímel também é um dos que causam grandes acidentes na hora da maquiagem, principalmente se for aqueles que são a prova d’água, pois são difíceis de serem removidos. Então o ideal é seguir essa ordem, para não detonar toda sua maquiagem.

5- Corrigir a sobrancelha

A sobrancelha é muito importante para destacar o rosto. E por isso o ideal é corrigir suas imperfeições com sombra ou lápis específico para essa parte.

6- Base

A base é um dos itens mais importantes de qualquer maquiagem. Pois ela prepara a pele e cobre diversas imperfeições, deixando a pele natural e bonita. Para aplicar a base corretamente escolha a cor certa e use pincel ou esponja para a aplicação da mesma.

7- Corretivo




Como o nome já diz, o corretivo vai corrigir alguns pontos que não favorecem seu rosto como: olheiras, espinhas e pequenas cicatrizes. Esse item é fundamental para uma maquiagem perfeita.

8- Pó compacto

O pó compacto é ideal para selar a base e o corretivo trazendo um resultado mais uniforme. Existem diversos tipos de pó compacto no mercado de maquiagens, o ideal é pesquisar e ver qual é o melhor para sua pele.

9- Iluminador

O iluminador também é muito indicado para quem gosta de uma maquiagem impecável. Por isso ele não pode faltar na maquiagem. Ele tem a função de iluminar as áreas mais favoráveis do seu rosto.

10- Blush

O blush é ideal para dar um UP na maquiagem. E também dar aquela cor bonita dando a impressão de uma pele corada e saudável. É preciso ter atenção a cor e a quantidade que será usada, para não correr o risco de estragar a maquiagem.

11- Lápis labial

O lápis labial só deve ser usado para quem tem uma boca pequena. Dessa forma o lápis labial vem com a função de modelar o desenho da boca.

12- Batom

O batom é indispensável em qualquer maquiagem e por isso não pode ser esquecido. Ele é o último item da nossa lista.

Para não errar na maquiagem é só seguir essa lista de aplicações de produtos!

Por Cristiane Amaral

Aplicar maquiagem


Leave your comment