Como Cuidar dos Cabelos Coloridos


  

Confira algumas dicas de como cuidar dos cabelos coloridos, mantendo a beleza e a saúde.

Pense em uma grande mudança no seu visual. Pensou? É claro que você imaginou cabelos diferentes do seu. São sempre os fios que sobram de cobaia quando a gente decide mudar o visual e ser “outra” pessoa.

Mas vem cá, adianta ter cabelos diferentes e mal tratados? É claro que não! É necessário dar um trato quase que diário nos cabelos para manter a saúde dos fios. Foi por isso que preparamos super dicas para você manter a cor fenomenal e a saúde do seu cabelo por muito tempo. Confira o post!

Cabelos coloridos ou descoloridos precisam de tratamento especial

Não! Você não pode aplicar a tintura no seu cabelo e esquecer! Precisa ter toda uma preparação no fio para receber a mudança, e depois dela, precisa ter um acompanhamento muito maior do que se os seus cabelos fossem naturais.

Homeopáticos ou industrializados, existem muitos meios e produtos de manter a saúde dos seus cabelos.

Para cada cabelo uma sentença

Basta dar uma caminhadinha nos corredores das perfumarias da sua cidade para perceber que existem linhas diferentíssimas para cada mudança no seu cabelo. Há linhas capilares exclusivas para loiras, ruivas, morenas, descoloridas. E por aí vai. Mas você sabe qual produto serve para o seu cabelo? Se não sabe, é recomendável pedir informação para atendente da loja de cosméticos, ela vai saber indicar o produto certo para o seu cabelo!

Dicas para fazer em casa

O seu cabelo colorido não será 100% saudável só com produtos comprados, além dos tratamentos comprados, você precisa ter cuidados especiais com as suas madeixas.

Confira algumas dicas para se prevenir de um cabelo ressecado, sem brilho e sem vida.

Água fria nos cabelos: E não é só porque faz mal para o couro cabeludo (água quente deixa o couro cabeludo mais oleoso e alimenta algumas bactérias que podem causar doenças sérias nessa área), ela também faz mal para a cor. Se você quiser manter uma cor brilhante, como quando você saiu do salão, mantenha a temperatura mais fria possível, assim as cutículas do seu cabelo se manterão fechadas e a cor se manterá protegida e linda.




Shampoo de limpeza profunda, passe longe: Se você estiver acostumada a passar uma mãozinha de shampoo de limpeza profunda nos seus cabelos, terá que perder esse costume caso pinte seus fios: eles simplesmente destroem a cor, deixando-a apagada e sem brilho. Lavar a cabeça muitas vezes durante a semana deixa os fios com esse mesmo aspecto, se você tiver problemas com oleosidade do couro cabeludo, opte por shampoos a seco.

Cores arco-íris: Se você está pensando em manter os cabelos em tons mais ousados, como cor-de-rosa, azul ou verde, vai precisar investir em produtos com proteção solar, já que este tipo de coloração desbota muito mais rápido, ainda mais se estiverem em contato direto com o sol. Reconstruções a base de queratinas e proteínas terão que ser as maiores amigas do seu cabelo.

Hidratar, hidratar e hidratar: Seja qual for a cor escolhida, você precisa manter uma rotina de hidratação nos fios. Não precisa ser só no salão de beleza, existem receitas caseiras de beleza maravilhosas que podem dar um up na saúde do seu cabelo.

Use a natureza a seu favor, produtos como mel, azeite de oliva, babosa, abacate, banana e até ovo podem te ajudar a hidratar as madeixas.

Procure um bom profissional: Nada de mudar no salão e tentar copiar o processo em casa quando o cabelo desbotar, ou a raiz aparecer, os profissionais adequados estudaram para manter a saúde dos cabelos mesmo quando são submetidos a químicas pesadas.

Se quer garantir um bom resultado e um cabelo saudável, invista no salão de beleza e num bom cabeleireiro.

Por David Ferreira

Cabelo colorido


Leave your comment