Maquiagem para Homens – Dicas


  

Aprenda a tirar as imperfeições da pele de forma simples.

Muitos homens são extremamente vaidosos e modernos, e por isso o número de adeptos da maquiagem masculina vem crescendo a cada dia. Muitas empresas já criaram maquiagens específicas para o público masculino, pois a tendência é que os homens procurem por esses produtos cada dia mais.

Vamos conhecer os produtos mais procurados pelos homens e a forma correta de usá-los

Corretivo para as olheiras

Muitos homens possuem olheiras e isso é um incômodo muito grande. As olheiras dão aspecto de cansaço e acabam deixando o aspecto feio ao rosto masculino. O correto é usar um corretivo para disfarçar esse defeito.

Escolha o tom ideal para a cor da sua pele, e com o auxílio do dedo ou de um pincel, passe um pouco de corretivo na área das olheiras e dê leves batidinhas, depois espalhe bem o corretivo nessa região até que sinta que o aspecto das olheiras diminua.

Base para o rosto

Outro produto muito aceito pelos homens é a base. Ela uniformiza a pele e deixa também cobre algumas imperfeições leves como: pequenas cicatrizes, marca de expressão e machas. Para usar a base não tem segredo. É preciso escolher o tom correto de base. Para descobrir seu tom correto, use uma quantidade da base que fica no mostruário e coloque na parte de cima da sua mão. Depois escolha o tipo de base que mais lhe agrada.

No mercado existem diversos tipos de bases. As bases líquidas são mais fáceis de aplicar e espalhar. Já a base em pó causa um certo espanto em mulheres, que dirá nos homens, é bom evitar esse tipo. E por último temos a base em bastão que também e fácil de aplicar.

Vale ressaltar que os homens devem usar a base com moderação. O ideal é não exagerar na quantidade de produto na pele. Pois a função da base na pele dos homens é apenas uniformizar a pele e disfarçar pequenas imperfeições. Então o mais correto é ir testando algumas bases, até que ache a que seja mais adequada a sua pele.

Use protetor solar para o rosto




Uma parte importante do cuidado do rosto é o uso do protetor solar nessa região. Ele livra a pele de problemas causados pelos raios solares. Muitos problemas de manchas na são causados por não usar o protetor solar. Então se esqueça dessa parte tão importante.

Procure por uma base de longa duração

Os homens que gostam de usar base no rosto, devem optar por bases de longa duração. Dessa forma fica fácil de manter a pele no rosto por algumas horas e não será necessário ficar retocando a base quando estiver fora de casa. No mercado de cosméticos existem diversas bases com duração de 12 e até mesmo 24 horas. Escolha uma dessas opções para não perder tempo se preocupando com a duração da sua base.

Escolha bases de qualidade

Ainda falando de base, é importante ressaltar que ela deve ser de qualidade. Existem ótimas marcas de bases nacionais e internacionais também. Os preços variam muito e é possível achar uma opção com ótimo custo benefício. As bases de qualidade se adaptam melhor a pele e o risco de ter algum problema com seu uso é bem menor.

Dicas extras os homens que vão usar maquiagem

Antes de usar a maquiagem na sua pele, é preciso fazer uma limpeza. Lave o rosto com sabonete líquido e água corrente, depois seque o rosto com uma toalha limpa.

Agora é só seguir as dicas e escolher os produtos corretos para ter uma pele livre de imperfeições e uniformizada!

Por Cristiane Amaral

Make para homem


Leave your comment