Maquiagem com Efeito Bronzeado


  

Confira algumas dicas de maquiagem com efeito bronzeado para o rosto e o corpo.

O desejo de muitas mulheres é permanecerem com o bronzeado que se consegue através dos dias de verão, depois de algumas horas expostas ao sol. E o Brasil, como é um país tropical, facilita e muito para conseguir a tão sonhada cor dourada. Mas, como verão dura, aproximadamente, três meses, após isso, no restante dos meses, ou seja, nos nove meses, as temperaturas não são tão altas e não se consegue um bronzeamento. Devido a isso, hoje no mercado encontram-se algumas alternativas para conseguir a cor dourada e uma delas é através do uso de maquiagem para o rosto e para o corpo. Conheça agora cinco técnicas de maquiagem para se conseguir um bronzeado instantâneo. Após essas dicas todos vão achar que você voltou de alguns dias na praia.

05º – Spray para o corpo:

Pense em como ficaria estranho, visualmente, você completamente bronzeada no rosto, pescoço, parte do colo e no restante do corpo, você está mais claro? Os seus truques de maquiagem seriam, instantaneamente, descobertos e, além disso, não ficaria nada harmonioso? Então se você não está com tempo para tomar sol ou está em uma época do ano em que as temperaturas não estão altas. Abuse dos sprays autobronzeadores. Hoje existem centenas desse tipo de serviço no mercado. Você pode fazer a aplicação em clínicas ou então comprar um em alguma farmácia, loja de cosméticos e fazer. A dica é sempre começar com pouco produto e vai aumentando as doses gradualmente. Para que seu bronzeado saía com um resultado perfeito e com aspecto de verdadeiro e claro passar de forma uniforme em todas as partes do corpo. Outra dica procure por uma cor mais próxima daquele que você costuma ficar depois de alguns dias tomando sol.

04º – Aposte nos tons terrosos:

Já falamos do corpo, agora vamos nos dedicar às dicas para o rosto. Primeiramente, entenda tons terrosos como cores que estão na cartela que vai desde o nude, passando pelo laranja chegando até o marrom mais escuro. Com essas variações você consegue makes incríveis. Uma dica de uma boa maquiagem para os olhos é usar uma sombra marrom como base de sua make. Depois completar toda a pálpebra com uma sombra laranja e para finalizar passar uma sombra marrom mais forte no canto externo. E lembre-se sempre de esfumar todas as cores para criar um degradê bonito. Assim, você evita marcações. Nesse tipo de maquiagem aposte em blush na variação entre laranja e o marrom e na boca um batom nude arremata a produção. Essa maquiagem é a cara do verão e pode ser usada em ocasiões diurnas e noturnas.

03º – Blush também pode ajudar no seu objetivo:

O blush tem um papel fundamental em qualquer maquiagem é ele quem confere aquela cara de saúde a qualquer pessoa. Para conseguir uma maquiagem com efeito bronzeado aposte nas cores, citadas acima, entre o laranja e o marrom. Esse tipo de tom fica lindo tanto para quem tem a pele mais branquinha até para as negras. Essas cores realçam o rosto e deixam qualquer pessoa com ar mais expressivo. Visto que o blush rosa, confere um ar de mais timidez, aquela maquiagem mais de bonequinha, sabe? Uma dica é comprar um duo de blush de cores diferentes, assim você vai alternando as cores.

02º – Abuse dos iluminadores:




Você já usou iluminador em alguma de suas produções de maquiagem? Se a resposta for não, você não sabe o que está perdendo. O iluminador é um produto versátil. Ele pode ser usado em diferentes lugares do rosto. Como abaixo das sobrancelhas, na parte central da testa, no queijo, no arco do cúpido (essa parte acima dos lábios), na têmpora (acima das bochechas), na parte central do nariz. O iluminador serve para rechaçar o que você quer. Essas partes citadas quando iluminadas, deixam a maquiagem com aquele aspecto glam, de glamour. Sobretudo se o iluminador for dourado. Existem iluminadores desde os mais baratos aos mais caros que conseguem esse efeito. Existem produtos em pó e até em bastão, que ajudam na aplicação. Escolha o seu e com esse produto você está permitida a exagerar. Sua maquiagem nunca mais vai ser a mesma.

01º – Bronzeador em pó é um item indispensável:

Por fim, quando se pensa em maquiagem com efeito bronzeador se pensa em pó bronzeador. Esse produto é um coringa de qualquer make. Antes de você aplicar em seu rosto, precisa pensar: em quais partes do rosto eu fico bronzeada após algumas horas depois de ficar no sol? Assim, que você identificar as partes é nesses lugares que você deve passar o pó bronzeador. Geralmente, todos ficam bronzeados no começo das bochechas, na ponta do nariz, queijo, na testa e em cima da boca. Sim, nos mesmos lugares que também pode-se passar o iluminador. Você pode optar por um dos produtos. Ou então escolher passar cada produto em um local. Lembrando que eles precisam ser parecidos, para que não haja tanta diferença. O pó bronzeador vai te deixar ainda mais bronzeada que o iluminador.

Por Isabela Castro

Maquiagem com efeito bronzeada


Leave your comment