Batom Vermelho – Dicas de como usar e ter boa fixação


  

Os batons vermelhos não são iguais, eles estão divididos em tons diferentes e cada um deles combina melhor com uma determinada cor de pele.

O batom é um item de beleza indispensável para a maioria das mulheres, afinal, a cor certa nos lábios é capaz de deixar qualquer uma mais bonita. Embora seja um clássico que está sempre na moda, muitas mulheres têm receio de usar o batom vermelho por não saberem como escolher o melhor tom ou como passá-lo corretamente.

Quer dar mais vida para os seus lábios e arrasar nas suas próximas produções sem medo de errar? Confira abaixo dicas de como usar batom vermelho e garantir uma boa fixação!

1. Escolha o batom vermelho certo para o seu tom de pele

Os batons vermelhos não são iguais, eles estão divididos em tons diferentes e cada um deles combina melhor com uma determinada cor de pele. Os tons mais vivos são mais indicados para quem tem a pele clara, enquanto que as morenas e negras podem ficar melhores com os vermelhos escuros e fechados como, por exemplo, ameixa-escuro e amora. O importante é que você teste os batons e escolha aquele que mais tem a ver com a sua personalidade.

2. Esfolie os lábios

Um truque interessante para ficar maravilhosa ao passar batom vermelho é fazer uma leve esfoliação nos lábios. Por isso, pegue uma escova de dente com cerdas bem macias, molhe-a em uma pequena quantidade de óleo de coco e passe-a nos lábios antes de aplicar o batom. Mas, cuidado! Faça movimentos circulares e com pouca força, uma vez que a pele da nossa boca é sensível e se você forçar muito, ela pode ficar dolorida ou até mesmo machucada.

3. Faça uma boa hidratação labial

Ter lábios ressecados é uma realidade que incomoda muitas mulheres e que pode impedir que você alcance um bom resultado ao passar qualquer batom. Esse é o seu caso? Resolva o seu problema, pegue uma boa quantia de protetor labial ou manteiga de karité e aplique em toda a superfície dos lábios usando os seus dedos. Esfregue bem o produto, aguarde em torno de dez minutos até que hidratante seja completamente absorvido. Em seguida, retire o excesso com o auxílio de um lenço de papel.

4. Aplique um delineador nos lábios

Antes de passar o batom vermelho nos lábios, é indicado começar aplicando um delineador para melhor definir o desenho da boca. Inicie puxando o delineador do canto dos lábios e vá levando o contorno até a área central. Dê um toque especial concentrando-se no centro do lábio superior, fazendo um formato de coração. Ao fazer esse desenho, você evita que o batom seja fixado em lugares desnecessários.




Quer aumentar a durabilidade do batom e deixar os lábios mais carnudos? Para esse caso, é recomendado preencher os lábios com o delineador. Pinte cuidadosamente, impedindo que a cor vaze para fora do contorno.

5. Aumente a fixação do batom com pó compacto

Para não ter que ficar retocando o batom o tempo todo, uma dica fundamental é aumentar a fixação do produto usando pó compacto. Feitos todos os procedimentos de hidratação dos lábios, pegue uma pequena quantia do seu pó facial é aplique sobre eles com um pincel, cuidando para que fique bem espalhado.

6. Passe o batom em camadas

Finalmente, é o momento de passar o batom vermelho. Para obter uma textura incrível, o mais indicado é aplicar o produto com a ajuda de um pincel específico para essa função. O instrumento permite que você tenha mais controle e firmeza para colorir a sua boca. Lembre-se de preencher os cantos internos dos lábios, assim nenhuma área ficará vazia.

A aplicação do batom deve começar no centro dos lábios, e depois você vai puxando para as partes exteriores. Essa técnica é a mais indicada para deixar a tonalidade bem uniforme. Após passar a primeira camada, você deve retirar o excesso com a ajuda de um lenço de papel e depois aplique uma nova camada. Esse processo é essencial para deixar a cor bem definida.

Com essas dicas, você não tem mais desculpas para não usar batom vermelho!

Por Simone Leal

Batom vermelho


Leave your comment