Creme Antirrugas Caseiro


  

Confira a receita de como fazer um creme antirrugas caserio.

As mulheres têm uma preocupação em comum: encontrar uma forma de ficar livre das rugas. Mas os anos vão passando, a pele vai perdendo a elasticidade e o jeito é recorrer ao poder dos cremes antirrugas para tentar manter a aparência mais jovem. O problema é que estes cremes custam muito caro, entretanto, tem uma boa notícia para as mulheres, pois são produtos que podem ser feitos em casa mesmo.

As rugas surgem mais cedo ou mais tarde e o uso destes cremes é quase que uma obrigação para as mulheres. Como devem ser usados diariamente, você terá que gastar boa parte do seu salário com estes produtos, a não ser que você mesmo os faça.

Os cremes antirrugas produzidos em casa, muitas vezes são até melhores do que alguns que estão disponíveis no mercado, então você conseguirá economizar um bom dinheiro e ainda terá melhor resultado.

Para fazer o seu creme antirrugas, o primeiro passo é conhecer quais os alimentos possuem substâncias que garantem benefícios à pele. A cenoura, maçã, pepino, babosa, aveia, mel, são alguns dos mais conhecidos e quando combinados, produzem um efeito ainda melhor. Você pode fazer máscaras para o rosto e aplicar por alguns minutos todos os dias, que em pouco tempo já estará notando a diferença.

Esta primeira receita é de um creme ideal para combater as rugas em mulheres que têm a pele mais seca. Como traz o óleo de palmarosa, consegue melhor resultado e garante um rejuvenescimento mais rápido. E por ser rico em vitamina E, faz toda a diferença após alguns dias, pois tem efeito antioxidante.

Anote os ingredientes:

Você vai precisar de três gotas de extrato de semente de uva; três gotas de óleo de rosa mosqueta; água de rosa, pelo menos 5 colheres; uma cápsula de vitamina E, se a pele estiver bem ressecada pode providenciar duas cápsulas; uma colher de cera de abelha; uma colher de óleo de coco; uma colher de óleo de amêndoa; duas colheres de óleo de jojoba e um recipiente para guardar o creme, podendo ser um frasco com tampa.




Leve uma panela ao fogo baixo e coloque os óleos de amêndoa, de coco e também o de jojoba, acrescentando a seguir a cera de abelha. Mexe sem parar até que derreta tudo. Desligue o fogo e coloque a cápsula de vitamina E. Em outra panela, você irá esquentar a água de rosas, mas sempre em fogo baixo. Misture tudo e mexa bem até que fique bem homogêneo. Adicione a semente de uva, o óleo de rosa mosqueta e continue mexendo sem parar.

Pode tirar a panela do fogo e quando esfriar, coloque no frasco e tampe bem, guardando sempre em local fresco.

Você deve usar este creme uma vez ao dia, de preferência antes de se deitar. Antes de aplicá-lo, lave bem o rosto, de preferência com água morna para abrir os poros. Aplique o creme fazendo movimentos leves, sempre debaixo para cima, em todo o rosto e não apenas na região dos olhos.

Importante lembrar que é preciso ter um estilo de vida saudável, para ajudar a ter uma pele boa, por exemplo, evitar doces e alimentos gordurosos. Tenha uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes. Beba ao menos 2 litros de água por dia. Durma ao menos 7 horas diariamente e procure ter um sono de qualidade, sem interrupções.

Evite sempre o sol e use protetor solar sempre que sair e até mesmo em casa, se achar que está muito calor. Por fim, faça atividade física diariamente, seja uma caminhada, andar de bicicleta, dançar, nadar, o importante é movimentar bastante o corpo.

Por Russel

Antirrugas caseiro


Leave your comment