Maquiagem para Festa – Dicas e Técnicas


  

Conheça as dicas mais importantes para não errar em uma maquiagem para festa.

Muitas mulheres são fascinadas por maquiagem, e mesmo assim ainda ficam perdidas na hora de se maquiar. Normalmente, esse problema acontece na hora de se maquiar para alguma festa. Pois a preocupação em não errar em nenhuma etapa da maquiagem é bem maior.

A boa notícia é que existem algumas técnicas de maquiagem para festas, que são infalíveis e tornam a maquiagem mais simples do que se pode imaginar. Basta seguir as dicas que serão dadas aqui nesse texto!

Limpe sua pele antes da maquiagem

Pode parecer até brincadeira, mas ter uma pele limpa antes de se maquiar é fundamental. A pele limpa tira todo vestígio de impureza e a deixa pronta para ser preparada para a maquiagem.

Use uma base de boa qualidade

O primeiro item que você deve ter em uma maquiagem é a base. Como o seu nome já diz, ela é importante para uniformizar a pele, e prepará-la para as outras etapas. Existem muitas bases de diferentes marcas e preços, escolha uma que fique no meio termo e que não deixe sua pele oleosa. Nesse caso a melhor opção é a base mate, pois ela deixa a pele mais seca.

Escolha a base no seu tom de pele

Um dos erros mais comuns na hora de se maquiar é justamente usar a base no tom errado. E muitas mulheres têm esse medo. O ideal é fazer um teste antes de comprar sua base. Muitas lojas têm maquiagens para teste, principalmente base. Caso tenha dúvidas, peça ajuda a alguma vendedora da loja.

Arrume a sobrancelha

Uma maquiagem para festa não pode ter a sobrancelha malfeita. O ideal é arrumar os pelos dessa região tirando o excesso, depois penteie a mesma e faça marcação da mesma com lápis ou sombra. Isso dará destaque ao seu olhar.

Use cílios postiços e cola de boa qualidade

Os cílios postiços são fundamentais para as maquiagens para festas. Eles realçam o olhar e deixam a maquiagem com um ar sofisticado. Para que tem dificuldades de colocar os cílios postiços, a dica é usar uma pinça de sobrancelha para fixar os cílios postiços no local correto.

Escolha o batom certo para destacar sua boca

O batom é o grande vilão de muitas maquiagens que vemos por aí. E isso só acontece por falta de informação. Então vamos lá:

A primeira é bem simples. Se você vai ousar na sombra e no blush, então escolha um batom claro. Pois a regra do menos é mais, prevalece na maquiagem também. Para não errar, escolha o batom nude se escolher as opções mais ousadas para os olhos e bochechas e não vai ter erro.

A segunda dica é o inverso da primeira. Se você não vai destacar tanto os olhos na maquiagem, pode abusar na cor do batom, e se desejar escolha um batom vermelho sangue sem ter medo de errar.

Não esqueça do corretivo




O corretivo é essencial em uma maquiagem para festa. Pois não adianta usar vários produtos de maquiagem, em uma pele com várias imperfeições. O corretivo tem muitas funções como: Esconder olheiras, manchas na pele, cravos e espinhas e muito mais. Nesse caso o melhor é escolher uma paleta simples de corretivo, que tenha variadas cores, para cada tipo de imperfeição. As embalagens dos corretivos já mostram para que serve cada cor, e é bem simples de entender e usar.

Não esqueça do pó compacto para selar a base

O pó compacto é fundamental para selar a base em sua pele e, por isso, ele não pode faltar. A combinação da base com o pó compacto vai deixar sua pele uniformizada e perfeita para uma maquiagem para festa.

Iluminador e blush

Para quem não tem muita experiência em fazer a própria maquiagem, esses dois itens podem causar um pouco de preocupação. A dica nesse caso é não abusar na quantidade. O iluminador deve ser usado com cautela, para não deixar a pele muito brilhosa, se for usar uma sombra com brilho ou glitter, é melhor dispensar o iluminador. Já o Blush é só uma questão de escolher o tom certo para sua pele. Nada lhe impede de ousar nessa parte.

Rímel

O rímel é indispensável em qualquer maquiagem, principalmente em maquiagens para festas. Não deixe de usar mesmo se tiver usando cílios postiços.

Dicas extras

Para ter uma maquiagem mais completa, você pode adicionar alguns itens:

Lápis de olho – Algumas mulheres odeiam esse item, pois ele pode dar irritação nos olhos.

Lápis de boca – é ideal para quem tem a boca pequena e quer destacar essa parte.

Fixador de maquiagem – Para quem não quer ficar retocando a maquiagem durante a festa, esse item fará toda a diferença.

Para não erra na hora de fazer sua maquiagem para festa, siga todas essas dicas e arrase.

Por Cristiane Amaral


Leave your comment