Maquiagem para a Noite – Dicas


  

Dicas para fazer uma maquiagem arrasadora para a noite.

Praticamente todas as mulheres amam maquiagem, sejam makes mais leves e discretas desde as mais fortes com cores vibrantes, a verdade é que quando se trata de beleza, a maquiagem chega a ser fundamental. E hoje, existem inúmeros produtos para todos os tipos de peles, para todas as ocasiões e, sobretudo, para todos os bolsos.

E você que ama esse universo de beleza e quer se sentir ainda mais bonita e confiante, confira agora cinco dicas de maquiagem para a noite. Tenho certeza que depois das dicas abaixo você vai arrasar em qualquer evento.

1ª A preparação da pele precisa ser perfeita

A parte mais importante de uma maquiagem é a pele e a sua preparação. É fundamental começar a maquiagem com a pele limpa e hidratada. Então, retire qualquer excesso de produto que você estiver usando depois hidrate a sua pele. Depois, deixe a pele descansar e absorver o hidrante. Após isso, é a hora do primer, para fixar a maquiagem. Passe a base com um pincel ou com uma esponjinha. Após isso, é a vez do corretivo, espalhe nas olheiras e em outros pontos que você quer disfarçar. Passe agora o pó compacto e pronto. Você vai ver que com essa iniciação, sua maquiagem já vai ser outra e você vai brilhar a noite toda.

2ª Aposte na dupla marrom e preto para os olhos

Uma dúvida que sempre acontece com a mulherada é: qual cor de sombra devo usar? Duas tonalidades que são coringas são o preto e o marrom. Com essas duas cores dá para criar inúmeras maquiagens, desde as mais neutras até as mais fortes. Se você gosta de algo mais claro, passe a sombra marrom por toda pálpebra e depois faça um delineado com a sombra marrom e esfume só naquela linha. Agora se você gosta de algo mais forte, comece com a mesma dica dada anteriormente sobre a sombra marrom e depois use a sombra preta, começando no canto externo para criar o famoso olho preto, adorado por 99% das mulheres.

3º O contorno pode fazer milagres




Você com toda certeza, já deve ter ouvido falar ou leu em algum lugar da técnica do contorno, aquela dica usada e amplamente divulgada por Kim Kardashian. Essa dica consiste em usar um pó mais escuro em determinados locais do rosto para afinar e ressaltar os pontos mais bonitos do seu rosto. Você pode usar a técnica na testa, perto dos cabelos para disfarçar o tamanho dela. Pode ainda ser usado nas laterais do nariz, para afiná-lo. Outro local também usado é acima da mandíbula, nessa linha próxima a boca, para tornar seu rosto mais fino. Na própria mandíbula, para afinar mais ainda e no queixo para marcá-lo. Uma boa dica ver tutoriais e aprender a técnica do contorno, você pode ter certeza sua maquiagem vai ser outra depois dele.

4º O iluminador pode dar outra cara para sua maquiagem

Um item que hoje é indispensável na maquiagem é o iluminador. Todo mundo já conhece o blush e sua função de proporcionar aquela cara de saúde, de quem tomou sol. Mas, o iluminador, quando usado corretamente, dá um efeito ainda mais bonito. Pois, ele ilumina vários pontos de sua pele, parece que você está brilhando e está o dia todo na praia. Você pode usá-lo no osso acima da bochecha, no centro do nariz, abaixo da sobrancelha, centro do queijo e no arco do cupido, essa voltinha que o lábio superior faz. E uma das dicas mais secretas do iluminador é: ele pode ser usado sobre as saboneteiras, isso ilumina seu colo e ressalta o osso ainda mais. Enfim, esse item não pode faltar.

5º O batom é um item indispensável

Como o próprio nome do item diz: o batom é um item indispensável. Pois, além de hidratar a boca, uma de suas funções principais, ele deixa qualquer sorriso mais lindo. E hoje, com a infinidade de marcas, cores, tipos e texturas, o batom é um produto acessível e tem que ser usado. A dica, se você não é tão acostumada, compre uma cor mais clara, um rosinha ou um nude, depois compre um mais escuro. Qualquer cor de batom combina com uma maquiagem noturna. A única coisa que não combina é usar todas as dicas para sua make da noite e não usar o batom.

Por Isabela Castro


Leave your comment