Maquiagem para os Olhos – Como Fazer


  

Confira como usar sombras, delineador, cílios postiços e fazer maquiagem preta.

Usa maquiagem e quer dar um up no seu olhar? Confira as dicas que separamos especialmente para quem valoriza e quer alcançar o “olhar 43” perfeito.

Olhar e a sua importância

Faça chuva ou faça sol, de mini saia ou cachecol, o olhar marcado um acessório é primordial para os dias e para as noites.

Por isso é importante saber exatamente como usar as sombras, os pincéis, o delineador, como colar cílios postiços e todos esses acessórios da maquiagem. Preparamos dicas cruciais para a hora de brilhar, na sombra e na vida.

Sombras com cores terrosas

É importante que na hora das sombras saibamos colocar as cores claras no canto interno do olho e depositar esfumando as sombras marrons mais escuras no côncavo, nunca esquecendo de esfumar o excesso de produto e levando sempre para o centro do olho.

Se você quiser aumentar os seus olhos, um bom truque é esfumar a sombra escura um pouco acima do côncavo, o que dá a sensação de olhar maior e aberto.

Cílios postiços

Para deixar o olhar ainda maior e mais marcado vale investir nos famosos cílios postiços. Muitas pessoas acham que é difícil aplicar esse adereço, mas ao contrário de todos esses pensamentos, os cílios comprados são super práticos e fáceis de aplicar.

É importante que a cola esteja em toda a extensão dos cílios postiços.

Uma dica sobre a cola é utilizar a preta, que dá um aspecto mais natural. Já a cola branca precisa ser acompanhada de delineador para disfarçar o acabamento.

Para conseguir fazer a aplicação dos cílios como um profissional, você pode pegá-lo com as mãos ou com a pinça, o mais importante é que você comece a colá-lo a partir das pontas.

Delineador




Quer fazer aquele delineado perfeito? Tenta fazer aquele gatinho bonito como a das capas de revista, mas acaba tremendo e estragando toda a make? Há uma dica que pode salvar a sua vida: Pegue um pincel chanfrado e com a sombra marrom que você usou para esfumar o côncavo desenhe um traço fraco o seu delineado. Assim você terá muito mais segurança na hora de aplicar o delineador, que ficará em cima do seu primeiro desenho.

Os delineadores mais fáceis para o traço ficar perfeito são os de caneta e também os de gel.

Lápis bege na linha d'água

Esta dica é também para quem quer aumentar os olhos. Nos cílios superiores é necessário aplicar máscara para os cílios, o rímel, na parte inferior é legal que acompanhe a raiz dos cílios com lápis preto, ou então preencher da ponta até a metade do olho com sombra escura, preta ou marrom. Na linha d'água deve-se aplicar o lápis bege. Neste processo o olhar aumenta em torno de um milímetro. Faz toda diferença para quando se quer um olhar super marcado.

Make básica preta

Todo mundo tem dúvidas quando o assunto é maquiagem preta. Ela leva fama às vezes de pior maquiagem a se fazer. Mas seguindo esses passos que separamos, a maquiagem preta será fichinha.

Depois de esfumar um pouco o seu olho, de passar o lápis bege na linha d'água, e colar os cílios postiços, é hora de aplicar a sombra preta, cobrindo o marrom esfumado e subindo um pouco mais a linha do côncavo. Nas pálpebras inferiores é interessante que se carregue um pouco mais, ficando para você escolher qual sombra usar, ou a marrom ou a preta.

Bônus dicas

Evite usar lápis de olho escuro na linha d'água, esta pratica causa um olho bem menor e fechado.

Invista no design da sua sobrancelha, qualquer maquiagem com um bom desenho na sobrancelha fará sucesso.

Por Carolina B.


Leave your comment