Maquiagem Natural para o Dia a Dia


  

Principais aspectos e dicas de maquiagem para o dia a dia.

A maquiagem é um modo de ser que faz parte da natureza feminina. É quase impossível imaginar alguma mulher viver sem o embelezamento.

Sejam mulheres de negócios ou donas de casa, muitas vezes, até mulheres celibatárias não escondem o seu culto pela beleza. Porém, existem maquiagens de bom gosto, mais discretas, e os estilos mais extravagantes de embelezamento, muitas vezes de mau gosto. A vida moderna é cada vez mais competitiva profissionalmente e dela participam mais da metade da população feminina de modo geral. Assim, toda elegância e charme vão causar muitos efeitos positivos nas carreiras. Porém, a discrição e a naturalidade devem ser a marca da mulher bem sucedida.

Maquiagem não é máscara ou disfarce, mas sim, o realçar da beleza de uma pessoa. Uma mulher que atende ao público, por exemplo, precisa ser agradável a ele. Ela precisa agir de modo ético e profissional conforme as normas e códigos da empresa onde trabalha, deve incorporar essas normas em seu modo de agir natural. Com relação ao tipo de embelezamento a naturalidade também exercerá papel fundamental. Toda mulher deseja estar impecável para seu dia a dia.

Dicas e orientações são abundantes na internet, em revistas femininas, programas de televisão voltados para as mulheres. Selecionando entre os melhores sites, é possível encontrar as dicas mais práticas e explicadas de modo enxuto. Certamente o primeiro detalhe que a mulher observa para ser retocado em seu rosto são seus olhos, primeira parte do rosto percebida no espelho pela manhã. Dicas de sombras incluem marcas de lápis, tons ideais e suaves, em geral mimetizando a cor da pele ou acrescentando tons de vermelho, rosa de modo a realçar o formato periférico das pálpebras.

Outro detalhe do rosto e muito explorado é o contorno dos lábios. Lápis especiais são muito cultivados para essa finalidade. Mulheres mais experientes advertem que não se deve usar maquiagem chamativa no trabalho, portanto, o natural deve se sobrepor ao retoque artificial proporcionado pelo estojo de maquiagem. A beleza natural, melhor dizendo, deve ser levemente realçada por uma maquiagem de boa qualidade.

Profissionais famosas indicam determinados produtos de beleza que precisam ser usufruídos de modo ponderado, tais como a base líquida para maquiagem, o pó compacto e corretivo. Todo abuso corre o risco de causar impressão ruim. Recomendações severas são feitas a respeito de base escura demais, da qual muitas mulheres abusam para causar a impressão de bronzeamento. Para sobrancelhas mais grossas são recomendados, apenas, rímel ou lápis que preencha falhas, sempre sendo alertadas de que a cor das sobrancelhas deve se combinar com a cor dos cabelos. Não é fácil ser mulher.




Com relação ao delineio dos olhos outra dica importante é oferecida, lápis cor de café claro ou sombras do mesmo tom. As pálpebras sempre acusam muito a artificialidade de certos tipos de maquiagem, portanto, a dica para elas é sombras de tons neutros.

Já os tons rosados no rosto e pescoço são os mais usados, porém, atualmente a cor bege, próxima da pele, tem sido utilizada com muita frequência. O blush bege rosado pode proporcionar esse toque natural da maquiagem. O ideal é o uso do pincel grande e macio nesses casos.

A beleza dos seus lábios embora deva se destacar, na cor, dos outros traços do rosto, não deve ser chamativo demais. A primeira impressão que uma maquiagem bem feita deve passar aos olhares do próximo é de que a beleza contemplada é natural.

São estilos de embelezamento para morenas, loiras, ruivas, negras, todas possuindo traços de beleza impecáveis.

A famosa Camila Coelho oferece infinitas dicas de combinações em seu canal no Youtube. Acesse as dicas no vídeo abaixo.

Toda mulher sabe ser bonita. Faça você mesma sua make de todo dia.


Leave your comment