Unhas Decoradas – Como Fazer Você Mesma


  

Saiba aqui como fazer unhas decoradas sozinha.

Todas as mulheres, desde as mais novas as senhoras com mais idade, gostam de estar com a unha bonita. Além de ser sinônimo de um cuidado consigo mesma, acaba sendo também um sinal de higiene. Uma unha bem cortada, sem cutículas e pintada, deixam a mão até mais bonita. E nos últimos anos, a tendência sobre a beleza das unhas é a justamente as unhas decoradas, desde desenhos, a pequenos objetos colados, a verdade é que a unha decorada vem fazendo sucesso entre o público feminino. Saiba agora algumas dicas e técnicas sobre a unha decorada que você mesma pode fazer.

– Adesivos para unhas:

Você se lembra que quando era criança vendiam-se muitos adesivos para se colocar nas unhas, desde bichinhos a florzinhas, muitas meninas adoravam e sempre estavam com um adesivo diferente. A técnica do adesivo se aprimorou e também passou a atender ao público mais adulto, com imagens mais bem trabalhadas e, consequentemente, mais bonitas. Hoje é possível encontrar no mercado diferentes estampadas de adesivos desde flores, estampas animais, coloridas, holográficas, geométricas, de francesinha (barra da unha branca) e até de esmaltes de uma única cor. O adesivo é uma facilidade enorme para as mulheres e é muito simples encontrá-los, em qualquer perfumaria você acha muitas opções, além de serem bem em conta.

– Tutoriais na internet:

Quando alguém fala que na internet se acha de um tudo, isso é a mais pura verdade. Atualmente, centenas de tutorias para diferentes assuntos e finalidades são lançados na rede todos os dias. E um tipo de vídeo que possuem milhares de exemplares são os tutoriais de unhas decoradas. Diferentes canais e youtubers se dedicam a ensinar técnicas distintas para se decorar a unha. Essa dica vale para você que é iniciante e tem se interessado pelo assunto até para você que já domina algumas técnicas e quer conhecer outras, pois assim você tem mais idéias para diferentes decorações. Então, veja os tutoriais, anote as dicas, invista em um produto ou outro que você acha que valha a pena e tente reproduzir em casa, pode ser que você erre nas primeiras tentativas, mas o que importa é treinar e ir se aperfeiçoando.

– Decoração mais simples – unha única:




Se você gosta de unhas decoradas, mas quer uma coisa mais simples ou menos chamativa, a dica é usar a decoração em apenas uma unha de cada mão. Essa técnica pode ser usada, desde colocando um pequeno cristal/estrass em apenas uma, pintando somente uma unha de uma cor diferente, até fazendo o desenho em apenas um dos dedos. O que vale é escolher um dedo de cada mão e fazer algo diferente nele. Mas cuidado, mesmo a unha sendo diferente, ela tem que harmonizar com o restante da mão. Então escolha desenhos ou cores que combinem, que estejam na mesma cartela de cores, pois corre o risco das tonalidades ficarem destoadas e você nunca mais querer saber dessa técnica. Existem também adesivos, para se colar em apenas uma unha. Procure por uma cor ou adesivo que você mais goste e experimente.

Essas foram algumas dicas, para você mesma fazer para conseguir uma unha decorada. A ideia aqui é soltar a imaginação e a partir do treinamento você conseguir diferentes formas de decoração para a sua unha. Então, abuse dos treinamentos, peças as amigas ou mulheres da família, para que você também possa treinar na unha delas, para ter ainda mais conhecimento das diferentes técnicas. E claro, crie o seu jeito, a sua personalidade para decorar as unhas, assim as suas mãos vão chamar atenção de todos pela beleza de suas unhas. Use a criatividade e arrase!

Isabela Castro.


Leave your comment