Maquiagem para a Noite – Dicas para Negras, Loiras e Morenas


  

Confira aqui algumas dicas e o passo a passo de maquiagens para a noite.

A maquiagem se tornou item indispensável para as mulheres há alguns anos. Para qualquer ocasião e para se sentir ainda mais bonitas, as representantes do sexo feminino gostam de algo mais simples ou ainda de algo mais elaborado. A verdade é que uma boa maquiagem faz com que todas as mulheres se sintam mais confiantes, por ressaltar o que cada uma tem de melhor. E se você gosta desse assunto e quer saber um pouco mais, confira exemplos de maquiagens da noite para diferentes tonalidades de pele.

– Mulheres Negras:

As mulheres de pele negra ficam lindas com brilho que ressaltam a beleza desse tom de pele. Primeiramente comece limpando bem a pele e hidrate. Uma dica é começar sempre fazendo a maquiagem dos olhos, pois os resíduos do produto podem cair e assim você não mancha a pele, se já estivesse passado à base. A recomendação para mulheres negras é usar sombras brilhantes, cintilantes, o preto também é uma boa cor. E termine a área dos olhos com um bom delineado. Agora use base, é importante escolher uma de seu tom (essa dica é importante para qualquer tom de pele), passe também um corretivo para disfarçar as pequenas imperfeições e um pouquinho de pó compacto para segurar a oleosidade da pele. Mulheres negras, geralmente, possuem os lábios carnudos a dica é se você quer ressaltar os olhos, use batons opacos, cor de boca, os famosos nudes ou rosinhas. Mas, se você quer chamar atenção dos lábios, cores como o vinho, o vermelho são ótimas opções. Não se esqueça do blush, o bronze é a melhor opção.

– Mulheres Morenas:

Com um tom de pele um pouco mais claro que as mulheres negras. As morenas possuem uma infinidade de cores que combinam. Mas, em especial uma junção que combina com qualquer morena são o preto e o marrom. Para sua maquiagem noturna, faça a base de seu olho com uma sombra marrom, cubra quase toda a pálpebra, pare antes de chegar até a sobrancelha. Agora você pode aplicar a sombra preta de maneiras diferentes. A primeira é depositando no canto exterior e esfumando. A segunda é fazendo uma linha fina, com o lápis preto e esfumando com um pincel, subindo a sombra preta e criando um degrade. Repita o processo, da base, corretivo, pó e claro, o rímel ou até os cílios postiços. O blush mais bonito para as morenas são os tons alaranjados. Uma cor de batom que fica lindo nas morenas é o marsala, uma espécie de roxo mais claro.

– Mulheres Loiras:

A pele clara, assim como a morena, também possuem uma variada gama de cores para escolher na hora da maquiagem à noite. Mas uma maquiagem em especial que fica lindo para qualquer loira é o delineador em forma de gatinho e o batom preto. Essa junção ilumina a pele e valoriza também a cor clara dos cabelos. Então comece a maquiagem passando uma sombra clara, só para iluminar um pouco o olhar. Para o delineador a dica é: faça a base com um lápis preto. Comece no canto externo, com um traço bem fino e rente aos olhos, aumente o traço a medida que você vai chegando ao canto externo do olho. Uma dica para fazer o final do delineador é usar algum objeto para fazer o traço firme. Objetos, como grampos, pinças ou até uma fita adesiva. Após isso, passe o delineador em gel com um pincel. O em gel é mais grosso e mais pigmentando, assim o seu olho fica mais marcado. O batom vermelho pode ir desde o mais aberto, até o mais fechando. Qualquer tonalidade combina com essa maquiagem. E uma dica, ao invés do blush, use um bom iluminador. Um tom prata vai arrematar essa maquiagem para a noite. Não se esqueça de seguir as dicas de cima, com base, corretivo, pó e máscara para cílios.




Essas foram às dicas para a maquiagem noturna para mulheres negras, morenas e loiras. A melhor maneira de descobrir o que combina com a sua tonalidade e, sobretudo, o que você gosta é experimentando. Por isso, treine bastante para que suas maquiagens fiquem lindas.

Isabela Castro.


Leave your comment