Camila Coelho – YouTube e Blog de Maquiagem


  

Saiba o que fazia antes da fama, como começou, o que e quem inspirou Camila Coelho, grande empreendedora de sucesso na área da beleza feminina.

No Estado de Minas Gerais brotou uma pequena flor cheia de personalidade, beleza e vaidade. A menina flor brasileira logo mudou de terra e foi estabelecer raízes nos Estados Unidos. O brotinho de quatorze anos estava na Pensilvânia, quando os primeiros traços de talento empreendedor foram combinando-se com seu charme e culto à beleza. Produtos de maquiagem, embelezamento, a impressionavam e atraíam desde cedo. Assim que se tornou mais madura decidiu participar de cursos de maquiagem, intensificando seu interesse cada vez mais. Esse fascínio pela beleza e pelos meios de produzi-la aos poucos fizeram dessa garota uma especialista no assunto. Ela é uma mulher muito bonita e muito charmosa, naturalmente.

Camila Cristina Figueiredo Coelho, mais conhecida como Camila Coelho, é maquiadora, blogueira e empreendedora de sucesso.

A partir do ano de 2010 conquistou grande fama, ainda muito atuante, em seu canal de YouTube, que divulga todos os tipos de produtos de embelezamento e cursos de maquiagem. O início de sua carreira empresarial começou nos Estados Unidos, quando, depois de concluir cursos de maquiagem conseguiu um emprego na grande empresa francesa de moda Dior, em uma das butiques dessa empresa situada na maior rede de lojas americana, Macy's. Isso foi um bom começo para a garota que foi sabendo o que queria fazer de sua vida a cada dia que passava. Ela começou como autônoma ainda quando era funcionária da Dior, atendendo em residências na área de noivas e madrinhas. Passado algum tempo, não muito, a Camila conheceu pelo YouTube o canal da famosa maquiadora norte americana, Kandee Johnson, que foi a sua máxima inspiração para abrir seu próprio canal.

Em 2010 a já profissional em embelezamento, Camila Coelho, estreou, então, no YouTube, ganhando notoriedade e rentabilidade em pouco tempo. Em 2011, um ano após iniciar seu canal, ela inaugurou o seu blog, de título Super Vaidosa. Com o sucesso de ambos os sites ela começou a tornar-se bem sucedida nos negócios e deixou o emprego na Dior, dedicando-se inteiramente ao seu próprio ramo empreendedor.

Camila Coelho se tornou tão famosa com suas divulgações pela internet que diversas lojas virtuais de grande porte começaram a requisitar seus serviços, enviando para a blogueira seus produtos. Ela tornou-se grande divulgadora de maquiagens, roupas, entre outros cosméticos, testando os mesmos em vídeos, descrevendo-os ou tirando muitas fotos. Ela casou-se com Ícaro Brenner que se tornou seu administrador na internet e negócios.

O grande êxito do canal possibilitou à blogueira projetar seu trabalhado para meios mais famosos de divulgação, como capas das revistas e até como modelo para as marcas mais famosas tais como: Le Postiche, Natura, Riachuelo e outras.




Seus vídeos rapidamente ganham fama no YouTube e lhe dão um imenso retorno. Seu canal já chegou a 1,848 milhão de inscritos e o conjunto dos vídeos, até agora, soma mais de 167,370 milhões de visualizações.

Uma das mais jovens e bem sucedidas empreendedoras brasileiras. Hoje ela vive na cidade de Boston com seu esposo e de lá comandam seus negócios. Em seu blog, ela divulga inúmeras marcas de maquiagem e ensina todos os estilos na área de embelezamento feminino, muitas vezes, em se tratando de peças de roupas masculinas, ela desenvolve meios de estilizá-las com toques artísticos femininos.

Seu blog é referência nacional e internacional e pode ser acessado pelo link: http://camilacoelho.com. Já o canal no YouTube pode ser consultado pelo link: www.youtube.com/user/MakeUpByCamila. São centenas de vídeos com orientações para todas as mulheres que desejam embelezar-se com estilo e qualidade.

Cada publicação no blog ou no YouTube tem grande valor comercial e econômico. Camila Coelho é muito recomendada pelas mulheres devido à sua dedicação incansável em prol da beleza feminina, sendo importante em grandes eventos e na televisão.

Por Paulo Henrique dos Santos

Camila Coelho


Leave your comment