Cabelos – Cortes, Hidratação, Cuidados


  

Dicas para o cabelo crescer mais rápido, hidratação, cortes que estão na moda.

Há milhões de tipos de cabelos, isso todos sabemos, loiro, castanho, preto, tanto naturais quanto pintados. Lisos, enrolados, crespos, afro, enfim, cabelo é cabelo e todas as mulheres que existem no mundo AMAM descobrir sempre mais sobre produtos, cortes, shampoo, condicionador, uma boa chapinha e H I D R A T A Ç Ã O.

Nesse post, comentaremos um tanto sobre cada cuidado que pode exercer sobre suas madeixas, umas maravilhosas dicas de como crescer mais rápido, cortes tanto da moda atual quanto o que mais lhe favorece e a mais amada hidratação.

Tipos de cabelo

– Pesado

– Leve

– Fino

– Grosso

Cada tipo de cabelo deve ter um cuidado especial, logicamente ele vem adquirindo sua forma pelo jeito que o tratamos. Pinturas, processos químicos, cortes, tudo influencia em seu crescimento, no seu brilho e em seu estado em si. O cabelo é formado por três camadas e essas três camadas trabalham juntas, o córtex, a medula e a cutícula, dependendo do estado do cabelo, sempre há certos tipos de tratamento, cuidado, etc.

CORES

O cabelo preto, castanho escuro e as cores mais fechadas, geralmente possuem um brilho a mais, sempre apresentam uma melhor aparência. Os cuidados são um pouco menores, mas não menos importantes que os loiros. Os cabelos loiros e os tons mais claros são um dilema para as mulheres, pois ficam secos com mais frequência, as pontinhas sempre aparecem muito mais rápido, ou seja, o cuidado é por 24 horas. Então, fazer mais hidratações se torna hábito. Entretanto, os cabelos descoloridos e pintados exigem uma cautela excessiva, pois o cabelo pode cair, pode ressecar, danificar. É sempre bom buscar um profissional antes de tomar qualquer decisão, pois ele sabe o melhor para o cabelo.

Cortes mais queridos do momento

– Os cortes mais queridinhos do momento são os vários curtos e assimétricos, tanto lisos quanto e cacheados e até mesmo os “não definidos”. Milhares de celebridades aderiram e estão causando demais com eles, simplesmente arrasadores. E o melhor é que há certos tipos que combinam com cada tipo de rosto.

Alguns deles são:

– Longo e repicado




– Long bob

– Pixie

Melhor tipo de corte para o crescimento

Corte bordado finalizado com corte reto acabando com as pontinhas.

– O corte bordado pode ser feito na tesoura ou por um aparelho específico, é fácil de fazer, porém, requer paciência. Basta separar o cabelo em pequenas partes (molhado ou bem liso – é mais prático), caso ele não esteja molhado, deve enrolá-lo bem firme e cortar todas as pontas que estiverem espigadas para fora. Assim, as pontas duplas e mais secas sairão sem comprometer o comprimento do cabelo e ainda faz o volume diminuir.

Já o corte reto, faz com que o cabelo cresça com mais força, quando faz algum corte específico, é mais fácil dele ficar espigado.

Assim, a combinação do corte bordado com o corte reto é a melhor dica de corte.

HIDRATAÇÃO

Toda mulher sábia sabe que hidratação se faz uma vez por semana, já no verão, pode-se fazer duas vezes ou mais, por causa do sol, água do mar, piscina, etc. Por isso, recomenda-se o uso o shampoo sem sal, a máscara de acordo com o tipo do seu cabelo e o que ele mais precisa.

Muitas das vezes são usadas máscaras caseiras e até mesmo misturas, como o Glicopan junto do Bepantol na máscara de hidratação. Ainda mais para aquelas que fazem muitos tipos de escovas, químicas que destroem o cabelo, por mais que pareçam muito hidratados, elas acabam com as fibras, e depois que acaba o efeito o cabelo fica feio, fraco, frágil, então acaba fazendo de novo e de novo, e vira um vício ruim, pois sempre vai querer a aparência que a química lhe dá, mas é momentâneo, e o cabelo só vai ficando mais fraco, até que começa a cair. Por isso, não é muito recomendável fazer esses processos.

Dicas para o CRESCIMENTO

Muitos experts na área dizem que não há uma forma de fazer o cabelo crescer, porém, há outros que confirmam que há sim vários métodos, que inclusive pode-se fazer em casa, como a aplicação do “Nanovin A”, um suplemento de crina de cavalo, que afirmam funcionar. Existem kits de tratamentos específicos para o caso, os cortes que ajudam na força e ainda há quem toma as pílulas de bombas de vitaminas. A alimentação também influencia muito no crescimento, certas vitaminas específicas que induzem o crescimento.

Por Vinicius Barbosa

Long bob


Leave your comment